fazer um site gratis no aqui

quarta-feira, 8 de junho de 2016

VI MOSTRA GASTRONÓMICA DE ÁGUA RETORTA REALIZA-SE DE 1 A 3 DE JULHO

“Rebuscar o Passado, investir no Presente para Promover o Futuro” é a frase que dá mote à sexta Mostra Gastronómica de Produtos Agropecuários da Água Retorta, evento que acontece entre os dias 1 e 3 de julho, na Casa do Povo local.

Esta sexta edição que pretende dar destaque ao turismo rural apresenta-se com um programa bastante abrangente, que alia o poder gastronómico a um cartaz cultural diversificado.

A Mostra abrirá portas, no dia 1, pelas 19 horas, para a cerimónia inaugural, no entanto, as barraquinhas com produtos típicos abrem logo pelas 18h00, nomeadamente com o famoso queijo de Água Retorta, pão caseiro, massa sovada, bolo do forno, enchidos, compotas, licores, doces, entre outras iguarias. Mais tarde, a partir das 20h30, decorrerá a atuação do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Água Retorta. E pelas 21h30, no Jardim da Casa do Povo, atuarão os Acoustic Souls.

No dia 2, a Mostra abrirá a partir das 12h00 para degustação, almoços e compra dos produtos típicos de Água Retorta. Já pelo fim de tarde (18h00) decorrerá uma ação de sensibilização de “Regulamentação e Segurança na aplicação dos Produtos Fitofarmacêuticos”, proferida pelo António Quintanilha Medeiros. Depois, pelas 20h30, decorrerá a atuação do Grupo Folclórico de S. Jorge da Vila do Nordeste e pelas 21h30 entrará em cena o Grupo Folclórico da Casa do Povo da Lomba da Fazenda.

No dia 3 a Mostra abrirá novamente às 12h00 para almoços e compra de produtos típicos e depois pelas 14h30 realizar-se-ão Jogos Tradicionais no Campo, seguidos de jogos direcionados para as crianças também no Campo de Jogos de Água Retorta. À noite, pelas 21h30 dar-se-á o encerramento com o Concerto da banda da casa, a Sociedade Musical de Nossa Senhora da Penha de França.

O Salão da Casa do Povo da “Freguesia Mais Pitoresca dos Açores” será sobejamente decorado com peças antigas, tais como artigos de barro, loiça de "figueira", e vários utensílios que eram tradicionalmente utilizados nas vindimas e na produção de queijos. A harmonizar todo este ambiente, estarão ainda em exposição e para venda, diversas peças de artesanato, desde rendas, bordados, registos do Senhor Santo Cristo, presépios em lapinhas, entre outros trabalhos.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Povoação, dia 8 de junho de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot