fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2016

BANDEIRA AZUL JÁ ESTÁ HASTEADA NA PRAIA DA RIBEIRA QUENTE (COM VÍDEO)

As Bandeiras Azul e de Praia Acessível voltaram, este fim de semana, aos mastros na Praia do Fogo da Ribeira Quente. O acontecimento contou com a presença dos Presidentes da Câmara, Pedro Melo, e da Junta, Gualberto Rita, do Vereador da Cultura, Rui Melo e do Tenente Jorge, em representação da Capitania do Porto de Ponta Delgada.

Além dos dois galardões atribuídos pela Associação Bandeira Azul da Europa, a praia do fogo da Ribeira Quente, pelo seu historial de excelência da qualidade da água do mar, possui ainda a distinção de qualidade de ouro, conferida pela Quercus.


O arranque da época balnear na Ribeira Quente começou no dia 1 de junho e terminará a 30 de setembro com um posto de praia e dois nadadores salvadores que assegurarão diariamente, a parte do areal vigiado.

Desde abril que, periodicamente, a Câmara Municipal da Povoação e a Junta de Freguesia da Ribeira Quente têm procedido à limpeza do areal, num esforço conjugado para que a época balnear arrancasse com normalidade e o mais rápido possível, o que veio a acontecer.

No âmbito da candidatura à Bandeira Azul estão programadas diversas atividades que se realizarão nos meses de veraneio, nomeadamente ações de sensibilização que visem adquirir hábitos de consciência ambiental sobre a poluição dos Oceanos, mas também outras iniciativas como o Concurso “Esculpir na areia” e o Concurso de fotografia “À descoberta do mar do Concelho da Povoação”.

Este ano, o tema geral da Bandeira Azul são “30 anos, 30 critérios, um objetivo”. A este propósito estão ainda programadas outras ações como por exemplo “ A história da Praia do Fogo – um vulcão acordou” e “Praia do Fogo: Água aquecida pelos Vulcões”.

Há muito que a praia da Ribeira quente está sinalizada como uma praia de excelência, não só pela qualidade da água do mar, como também pelos equipamentos de apoio designadamente os balneários, o bar e o parque de estacionamento.

A Praia do Fogo é das poucas da ilha que possui uma cadeira anfíbia que possibilita o acesso à água de pessoas com mobilidade reduzida, disponibilizada pela fundação Vodafone.

De salientar que, nesta época balnear, que agora se inicia, e pela primeira vez, o Portinho do Faial da Terra integra a Lista das Águas Balneares Identificadas, a que se juntam novamente a Praia dos Pelames e do Morro na Povoação. A intenção da Câmara Municipal da Povoação é fazer o historial de cada uma das zonas balneares para, posteriormente, as candidatar à Bandeira Azul.

Povoação, dia 6 de junho de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot