fazer um site gratis no aqui

quinta-feira, 12 de maio de 2016

SOFIA RIBEIRO RECLAMA POLÍTICAS DE EMPREGO QUE NÃO DEIXEM DE PARTE OS JOVENS AÇORIANOS

A Eurodeputada Sofia Ribeiro interveio em sessão plenária sobre o crescimento económico e sobre as dificuldades dos jovens no acesso ao mercado de trabalho europeu, nomeadamente dos jovens de regiões ultraperiféricas como os Açores.

Sofia Ribeiro começou por recordar que "a recuperação económica europeia ainda é frágil e tem-se revelado insuficiente para quebrar definitivamente com os terríveis números de desemprego jovem, com graves consequências num futuro próximo, colocando pressão na sustentabilidade dos sistemas se segurança social".

A eurodeputada social-democrata salientou que, "sendo natural dos Açores, uma região ultraperiférica, os jovens destas regiões, também eles europeus, continuam a debater-se com níveis de desemprego que ultrapassam 50%". Para Sofia Ribeiro é necessário "promover formas de cooperação entre governos, empresas, instituições de ensino e parceiros sociais para que se adaptem os sistemas de educação e formação nacionais, adequando as competências às necessidades do mercado de trabalho e promovendo um desenvolvimento orientado e sustentado das nossas empresas, em especial as PME, que são fundamentais para o crescimento".

Recorde-se que, na passada quarta-feira, 4 de maio, Sofia Ribeiro submeteu uma proposta de projecto-piloto, que pretende apoiar a criação de emprego, nomeadamente o emprego jovem, através do desenvolvimento de micro, pequenas e médias empresas inovadoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot