fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

LANÇAMENTO DE LIVRO E INAUGURAÇÃO DE AZULEJO NO CINQUENTENÁRIO DA IGREJA DE Nª SR.ª DE FÁTIMA LOMBA DO BOTÃO

Inserido nas comemorações do CINQUENTENÁRIO da Igreja de Nossa Senhora de Fátima Lomba do Botão, foi no passado dia 11 de Maio de 2016 descerrado memorial em azulejo com menção dos elementos que constituíram a comissão da construção daquela Igreja, ato efetuado pelos Sr.s José Cabral Carreiro e Presidente da Câmara Municipal da Povoação Pedro Melo. Foram elementos desta comissão os Senhores: Ângelo Carreiro Cabral, Dr. Gilberto Jacinto de Melo, António Pacheco Ventura, José Cabral Carreiro, João Cabral Carreiro, António Geraldo Carreiro, José Raposo Correia, José Soares Correia, João Amaral Engenheiro, Silvestre Rebelo, José Rebelo de Melo, António Resendes Pimentel e João Carreiro Almeida.  

Logo após a cerimónia de descerramento do azulejo seguiu-se a apresentação do livro “Igreja de Nª Sr.ª de Fátima – Lomba do Botão – Tempo de Memórias e de Fé” da autoria do Padre Doutor Octávio Henrique Ribeiro de Medeiros.

Marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal da Povoação, o Ouvidor da Povoação, o Pároco de Nª Sr.ª Mãe de Deus, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Povoação, o Presidente da Junta de Freguesia da Povoação e mais de uma centena de pessoas neste ato cerimonial do CINQUENTENÉRIO da Igreja da Lomba do Botão, num momento repleto de significados para as gentes desta Lomba da Freguesia de Povoação.

O Pe. Doutor Octávio Ribeiro de Medeiros salientou a vontade e união de todos aqueles e aquelas que contribuíram de uma ou outra forma para a concretização deste sonho, que só foi possível pela sua fé, crer e persistência. As dádivas e o nome daqueles que contribuíram para a construção do Templo Sagrado estão descriminados neste livro, desde uma dúzia de ovos até a quantias monetárias.

Foram ainda agraciados nesta cerimónia a título póstumo com diploma de mérito os elementos que constituíram comissão da construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

A terminar o momento cerimonial, o grupo de violas do Professor Pedro Magalhães brindou os presentes com aprazível momento musical.
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot