fazer um site gratis no aqui

terça-feira, 17 de maio de 2016

7ª DOMINGA DA VILA DA POVOAÇÃO (VÍDEO)

A 7ª e última Dominga foi coroada pelos Mordomos Sandra Câmara e Henrique Cordeiro, denotando-se que hoje em dia são cada vez menos os que aderem às nossas bonitas e bem organizadas procissões em honra do Divino Espírito Santo.

Infelizmente alguns impérios encontram-se enfraquecidos e o da Vila da Povoação é um deles. Outros há que também infelizmente já desapareceram e não se festejam, casos da Lomba do Carro, Lomba do Pomar, Lomba dos Pós etc…

O mais importante é que a persistência de alguns continue para que não deixem morrer estas nossas tradições, porque mesmo com pouquinho é essencial que continuem. Também é importante que haja quem os ajude nesta difícil missão de organizar um império, porque nos dias que correm não é nada fácil.

A falta de interesse das pessoas, em especial os mais novos, é muito preocupante. Quando não há motivação nem quem os faça motivar ainda torna-se mais difícil fazer cumprir as nossas tradições.

Ao que apuramos a Mordomia da Vila da Povoação para o próximo ano não tem Mordomos, extinguindo-se assim mais um império. Apesar do apelo do Padre João Ponte na Igreja não apareceram voluntários.

Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns aos primos Mordomos pela coragem de aguentarem até onde puderam um barco que navegava em marés muito agitadas.



Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot