fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

IV FEIRA DA SAÚDE DECORRE COM SUCESSO NA POVOAÇÃO (COM VÍDEO)

A “Sopa de Legumes” do 10º B foi a grande vencedora do concurso de sopas que decorreu, recentemente, no Gimnodesportivo da Vila da Povoação, integrado na IV Feira da Saúde, organizada pela Equipa de Saúde Escolar da Escola Básica e Secundária da Povoação em parceria com o Centro de Saúde local.

Em segundo lugar ficou o “Puré de Abóbora” do 9º B e em 3º a “Sopa da Horta” da Turma de Oportunidade do 3º A.

A concurso estiveram, este ano, 21 sopas, uma iniciativa que tem vindo a envolver várias turmas da Escola Básica da Povoação, mas também a comunidade povoacense como tem acontecido com a participação do CAO da Santa Casa da Povoação.

Jogos tradicionais, Suporte Básico de Vida, Zumba, “Consultório móvel” de Psicologia, Terapia da Fala, Nutrição, Rastreio de Pressão Arterial, foram algumas das especialidades e atividades que fizeram parte desta IV Feira da Saúde, promovida pela Equipa de Saúde Escolar, que este ano apresentou algumas novidades como o Showcooking de sumos. “É uma atividade prática, que as pessoas podem reproduzir em casa e é importante para perceberem que a fruta e os legumes podem ser consumidos de várias formas, não só na sopa ou a acompanhar a refeição, mas como uma refeição a meio da manhã ou da tarde”, explicou a nutricionista do Centro de Saúde, Tânia Parece.

Para o acontecimento anual foram convidadas várias entidades como a ACAP, APAV, APF, ARRISCA, o OMIC e o Núcleo de Educação Especial. A intenção foi a mesma de sempre: informar e esclarecer. Os jovens cada vez mais procuram elucidar-se sobre as várias temáticas e especialmente sobre informação de doenças sexualmente transmissíveis, mas também sobre proteção solar, esclareceu Andrea Melo, enfermeira do Centro de Saúde da Povoação, acrescentando que “o Centro de Saúde tem desempenhado um papel bastante ativo junto de crianças e jovens nas escolas. Esta feira é apenas uma pequena amostra do que fazemos durante todo o ano letivo nas escolas”.

A feira da saúde da Povoação é um acontecimento que se realiza há quatro anos e tem vindo a despertar a comunidade escolar e a sociedade em geral para a importância da prática de exercício físico, alimentação equilibrada e adoção de cuidados de saúde que visam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Povoação, 18 de abril de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação



(No vídeo é mencionado por engano "V Feira da Saúde" sendo efetivamente a IV edição desta Feira que visa promover a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot