fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

STARLIGHT √ & D.A.M.A ~ CONFIRMADOS √ NA FESTA DO CHICHARRO 2016

STARLIGHT ~ CONFIRMADO √

É sempre um orgulho quando apresentamos uma banda que tem como lema principal “incendiar” de alegria o público que assiste aos seus espetáculos ao vivo.

É com este objetivo que os Starlight vêm mais uma vez aos Açores, eles que enaltecem como ninguém, a única e tão especial “mística do Chicharro”.

Assim sendo, como é do conhecimento de todos, os Starlight têm o dom de transformar o recinto da Festa do Chicharro num lugar onde é impossível não bater o pé e em plenos pulmões cantar numa só voz: “Sai um chi chi charro e um co co copo de vinho”.



D.A.M.A ~ CONFIRMADO √


D.A.M.A (sigla para a expressão Deixa-me Aclarar-te a Mente, Amigo).

Os D.A.M.A são também nos dias de Hoje, sinónimo de sucesso e divertimento, e não fossem eles por esta altura, a banda em maior evidência no panorama musical nacional.

Constituída por Francisco Pereira (Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, estes jovens têm-se destacado por uma sonoridade diferente e pela empatia e relação com o público.

Em Março de 2014 tornaram-se uma aposta do canal MTV tornando-se artista MTV Linked pelo Talento. A 13 de Julho de 2014 fazem a primeira parte do concerto dos One Direction no Estádio do Dragão, no Porto, onde atuaram para 65 mil pessoas.

Também em 2014 assinam com a prestigiada editora Sony Music, lançando o primeiro álbum, “Uma Questão de Princípio”, a 29 de Setembro de 2014.

Rapidamente o álbum atingiu o primeiro lugar do top de vendas nacional e lá permaneceu durante 19 semanas, tendo estado 54 semanas consecutivas neste mesmo top nacional. Foi certificado como platina pela AFP tendo vendido dezenas de milhares de cópias, sendo um dos 10 álbuns mais vendidos de SEMPRE a nível nacional.

“Às Vezes” foi nomeado como Melhor Música nos Globos de Ouro da SIC. O grupo foi ainda nomeado nas categorias de Melhor Grupo e Revelação do Ano.

Em Junho de 2015 recebem o Prémio José da Ponte atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores que tem como objetivo, distinguir "novos autores musicais que se tenham afirmado recentemente".

Enfim, têm sido distinguidos com uma sucessão infindável de prémios, nomeações e distinções nacionais e internacionais (Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards, single “Não Faço Questão” com a participação do brasileiro Gabriel o Pensador chegou ao número 1 no iTunes em Portugal, etc etc etc).

O 2º álbum, intitulado “Dá-me Um Segundo” foi lançado a 23 de Outubro de 2015, tendo novamente atingido muito rapidamente o primeiro lugar do top de vendas nacional.

Com mais de 195 mil seguidores no Facebook, a banda soma dezenas de milhões de visualizações acumuladas no YouTube, sendo que são detentores dos vídeos portugueses mais visualizados no YouTube em 2015.

Em 2015 foram a banda portuguesa mais ouvida no Spotify em Portugal e o álbum “Uma Questão de Princípio” foi o mais ouvido a nível nacional. Também foram a banda mais ouvida no serviço MEO Music no ano de 2015.

Em Janeiro de 2016, após 4 meses de vendas, mais uma vez os D.A.M.A. atingem a platina (álbum certificado como platina pela AFP).

A 2 de Março de 2016 venceram nas categorias de Banda do Ano e Melhor Álbum do Ano com “Dá-me Um Segundo” na gala portuguesa Trend Music Awards. Ainda tinham sido nomeados para Colaboração do Ano com “Eu não Faço Questão” (com Gabriel O Pensador), Melhor Performance e Música do Ano com Não Dá.

Dos inúmeros concertos já agendados até final do ano, destacam-se, o concerto de 28 de Maio de 2016 num dos maiores festivais do mundo, mais propriamente no Rock in Rio, com a participação de Gabriel o Pensador como convidado especial bem como o do dia 21 de Outubro num concerto muito especial no MEO Arena em Lisboa.

Depois de terem feito mais de 180 concertos em 2015, e estarem a conseguir manter o mesmo ritmo em 2016, os D.A.M.A. chegam à Festa do Chicharro, onde farão o seu primeiro concerto ao ar livre em São Miguel.

Assim sendo, ir ao concerto dos D.A.M.A. na Ribeira Quente é claramente “Uma Questão de Princípio”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot