fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2016

LEONOR CABRAL FOI A GRANDE VENCEDORA DA XXV GALA REGIONAL DOS PEQUENOS CANTORES CARAVELA D’OURO

Leonor Cabral, de 10 anos, da Povoação, foi a grande vencedora da XXV Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’Ouro, evento que decorreu, no dia 2 de abril, no Gimnodesportivo da Vila da Povoação, que este ano comemorou 25 anos de existência.

A menina arrecadou o 1º lugar com a canção “O Grilo Gri Gri”, com letra da autoria da sua avó Fátima Mota e música de Laurindo Araújo. A Leonor levou para casa um computador portátil e o “passaporte” para participar no Festival Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz.


Em 2º lugar ficou Sabrina Carreio, de 10 anos, também da Povoação, com a canção “ Um Livro Especial”, com letra de Andreia Carreiro e música de Carla Loura. A Sabrina ganhou um Tablet e vai fazer uma participação especial no Festival Baleia de Marfim, das Lajes do Pico.

Em 3º lugar ficou Isabel Miguel Fernandes, de 7 anos, das Furnas, que venceu com a letra e música “ Barco Mágico”, de Mariana Ferreira, tendo arrecadado um Leitor de DVD.

A “Melhor Letra” foi atribuída a Rosa Martins com o título “ Ser Feliz”, interpretada por Leonor Martins. Já o troféu da “Melhor Música” foi para Carolina Vieira com a canção “No Coração do Meu Sonho”, cantada por Maria Ormonde. Os dois autores foram brindados com estadias de duas noites para duas pessoas no Terra Nostra Garden Hotel.

Finalmente, o galardão da “Canção Recomendada para Crianças” foi para João Pedro Carreiro, de 6 anos, da Povoação, que ganhou com a Canção “Quinta do Meu Avô”, de Andreia Carreiro e Carla Loura. O João Pedro ganhou uma máquina fotográfica digital e uma noite para duas pessoas no Hotel do Mar.

O intervalo da XXV Gala dos Pequenos Cantores foi preenchido pela Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação que contou com a participação especial de Samuel Pacheco e ainda com as participações especiais de Filipa Silva, representante do Festival Infantil Baleia de Marfim, das Lajes do Pico e Mariana Bulhões Vencedora da XXIV Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’ouro; enquanto o júri, composto por Graciete Câmara (Presidente), Sérgio Pacheco, Sofia Amaral, Cristina Ventura e Miguel Leite decidia a eleição dos vencedores.

A Gala Caravela D’Ouro contou com 10 participantes, com idades compreendidas entre seis e dez anos, dos Concelhos da Povoação e Ribeira Grande.

As crianças foram acompanhadas, como já é tradição, pela Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação, sob a direção de orquestra do Maestro estreante Carlos Sousa e pelo Coro Infanto-juvenil da Gala, sob a direção da Maestrina Andreia Festa Amaral.

A apresentação desta grande Gala foi, pela quinta vez consecutiva, da responsabilidade da povoacense Cândida Cosme.

Recorde-se que a Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’Ouro é o mais antigo festival do género dos Açores e é uma iniciativa da Câmara Municipal da Povoação que assinalou as bodas de prata deste festival com uma exposição alusiva aos momentos mais marcantes dos seus 25 anos.

Povoação, dia 4 de abril de 2016.

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação








2 comentários:

  1. Havia um erro nos livros, a letra da canção vencedora grilo gri gri é da autoria de Fátima Mota (como foi referido durante o espectáculo) e a música sim é da autoria de Laurindo Araújo. Cumprimentos e continue com o óptimo trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta nota informativa é da responsabilidade do Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação, de qualquer forma já retificamos o segundo parágrafo, pois o autor da música já nos tinha contatado no próprio dia do festival, logo após o seu terminus, a dar conta desta situação e cujo reportamos corretamente na nossa página facebook

      https://www.facebook.com/968194209862028/videos/1277470355601077/


      https://www.facebook.com/968194209862028/photos/a.968194446528671.1073741830.968194209862028/1277521025596010/?type=3&theater

      Eliminar

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot