fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2016

COROAÇÃO DA 2ª DOMINGA PELOS ACÓLITOS E LEGIÃO DE MARIA JUVENIL DA VILA DA POVOAÇÃO (VÍDEO)

Realizou-se no 3º Domingo da Páscoa, 10 de Abril de 2016, a 2ª Dominga na Vila da Povoação, Coroada pelos Acólitos e Legião de Maria Juvenil.

Mais uma vez, o Agrupamento dos Escuteiros 766 da Povoação acompanhou a 2ª Dominga com a sua charanga.

São as nossas tradições a serem cumpridas, festa em louvor do Divino Espírito Santo, vivida com intensidade em todo o concelho da Povoação.

As festas do Divino Espírito Santo iniciam-se após a Páscoa e prolongam-se até ao oitavo domingo seguinte, o da Trindade, apesar de já ser comum alargarem-se até ao verão, devido ao regresso dos emigrantes à terra natal.

De salutar que os pais dos Acólitos e dos elementos que compõem a Legião de Maria Juvenil da Povoação reuniram-se, sendo eles, os primeiros responsáveis pela coroação, atendendo assim às pretensões dos seus filhos em receber o Divino Espírito Santo e coroar uma das nossas Dominga.

“A coroa quer dizer que o poder vem de Deus e cada um é filho de Deus, cada um deles pode ser coroado. Até a tradição diz que a rainha Santa Isabel tirou a coroa do rei D. Dinis e pô-la num mendigo, para que naquele dia o mendigo fosse tratado como um rei”

A 3ª Dominga já está na Santa Casa da Misericórdia da Povoação, onde durante a semana irá rezar-se o Terço todos os dias ao final da tarde. 


















Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot