fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

EXPOSIÇÃO DE CAMÉLIAS DAS FURNAS É MONTRA PARA NOVOS PRODUTOS

“Esta exposição é o retrato da imagem do Concelho da Povoação e a ligação que este município tem com a natureza, de tal forma que o torna o mais lindo dos Açores”, disse o Presidente da Câmara Municipal da Povoação, Pedro Melo, na abertura oficial da XIV Exposição de Camélias das Furnas, que decorreu, no passado fim de semana, no Casino Terra Nostra.

O autarca considerou que “esta exposição cria valor acrescentado a todo o comércio da freguesia de Furnas. Para além disso, temos cá os viveiristas, artesãos, produtores de todo o concelho, que aproveitam a ocasião para mostrar o que de melhor se faz neste município e todos nos dizem que esta exposição é sempre um acontecimento onde conseguem vender bem. É agradável ouvir isso”, explicou.

Bons exemplos disso são as novidades que a Cooperativa Celeiro da Terra apresentou em edições anteriores, assim como o fez a Cozinha d’ Avô, do Faial da Terra, com novas invenções de sabores, as queijadas de inhame do Vale das Furnas, do restaurante Caldeiras e Vulcões, e agora o queijo do Vale produzido também nas Furnas. O novo queijo, com três tipos de cura, produzido com o leite e a água azeda das Furnas, de Carlos Rego, foi, pela primeira vez, apresentado ao grande público nesta exposição. “A Câmara lançou o desafio que alguém fizesse no Concelho uma queijaria de dimensão familiar e é isso que está acontecer. Eu tive a oportunidade de provar os queijos, são queijos produzidos com água azeda. Ou seja, nada mais típico, queijo das ilhas, produzido nas Furnas com água azeda. Qualquer um dos três queijos que eu provei são fabulosos, têm um paladar muito agradável e eu não tenho dúvidas de que será uma fábrica de produção de queijos com muito sucesso, que vamos ter nas Furnas, a produzir para o mundo”, explicou o Presidente da Câmara da Povoação, Pedro Melo.

Recorde-se que a exposição de Camélias, deste ano, centrou-se num ambiente inspirado na própria flor, como se de uma verdadeira homenagem à rainha das flores de inverno se tratasse. O autarca da Povoação agradeceu ao “Hotel Terra Nostra e ao seu gerente, pela disponibilidade que demonstraram desde a primeira hora; à Junta de Freguesia local por toda a colaboração que teve para que esta exposição fosse possível e um agradecimento muito especial ao Fernando Costa e aos colaboradores do Parque Terra Nostra, por mais uma vez criarem algo tão extraordinário”.

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, Luís Neto de Viveiros, congratulou a Câmara da Povoação pela realização de mais uma exposição de Camélias e reforçou que o governo vai promover a iniciativa “em todos os eventos onde seja possível promover a camélia, enquanto marco dos Açores”. “O governo está obviamente nesta disponibilidade porque há já provas dadas que é uma forma de atrair não só massas, que vêm aos Açores por esse motivo, mas também visitantes interessados neste tema e nesta cultura que pelo conhecimento que têm da região e do tipo de produção que aqui se faz nos visitam e levam o nome dos Açores pelo mundo fora. Portanto, naturalmente que temos toda a disponibilidade para, em todas as oportunidades possíveis, desencadear este esforço de promoção do que é nosso”, explicou.

Povoação, 1 de março de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot