fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

SPEA PROMOVE ATIVIDADES EM MARÇO

A SPEA Açores, através do Centro Ambiental do Priolo, como já vem sendo habitual, preparou diversas atividades para o mês de março. Desde trilhos interpretativos, plantações e até mesmo um censo. A primeira é já no dia 4 de março o Open Days nos viveiros do Projeto LIFE+ Terras do Priolo, no dia 5 um Trilho Interpretativo da Mata dos Bispos e os Dias RAM, a 13 de março temos o Atlas das nidificantes e no dia 19 de março uma plantação.

O Projeto LIFE+ Terras do Priolo abre todas as 6ª feiras as portas dos seus viveiros de produção de plantas endémicas e nativas, para que as pessoas possam aprender um pouco mais sobre a produção de plantas nativas da Laurissilva em viveiro. Esta atividade decorre das 10h às 12h30 e das 14h às 16h nos Serviços de Desenvolvimento Agrário de Santo António Nordestino. A entrada é livre.

No dia 5 de março, propomos a atividade “Trilho interpretativo da Mata dos Bispos”, que consiste numa visita guiada a uma das áreas intervencionadas no projeto LIFE+ Terras do Priolo. Nesta visita o participante poderá ver em primeira mão o trabalho de recuperação da Floresta Laurissilva efetuado pela equipa do Projeto e as técnicas de engenharia natural aí aplicadas. O ponto de encontro é no Jardim Municipal da Povoação às 9h30.

Também neste dia, irá decorrer a atividade dos “Dias RAM”. Com esta atividade pretende-se registar espécies de aves e mamíferos marinhos com o apoio técnico da SPEA. Estas contagens integram as ações da REDE RAM com o objetivo de contribuir para o aumento do conhecimento sobre aves e mamíferos marinhos da Península Ibérica e Atlântico. O ponto de encontro será no Farol do Arnel, Nordeste, às 07h45.

Já no dia 13 de março irá ter lugar o Censo - Atlas das Nidificantes. Esta atividade consiste numa introdução ao Atlas de Nidificantes, explicação dos objetivos e métodos utilizados neste censo de aves e pretende angariar mais colaboradores nos Açores. O Ponto de encontro é no parque de estacionamento do Modelo da Ribeira Grande às 9h30.

No dia 19 de março, irá decorrer a atividade “Plantação de Plantas endémicas e nativas da Laurissilva”. Esta é uma atividade de Voluntariado desenvolvida no âmbito das comemorações do Dia da Árvore. O ponto de encontro é no Jardim Municipal da Povoação às 9h30.

Visite a página web do Centro Ambiental do Priolo em  www.htt://centropriolo.spea.pt saiba mais sobre estas atividades! 

Todas as atividades têm inscrição obrigatória e número limitado de vagas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot