fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

POVOAÇÃO RECOLHE TESTEMUNHOS PARA A “ROTA DOS 20 – ECO-ESCOLAS”

A Câmara Municipal da Povoação e a Escola Básica e Secundária local receberam, ontem, os testemunhos no âmbito do programa da “Rota dos 20 – Eco-Escola”, no Jardim Municipal da Vila.

A cerimónia consistiu na passagem de testemunho da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, da bandeira que representa a “Rota dos 20” e de dois livros que reúnem as sugestões ecológicas das várias escolas de Vila Franca e de outras da ilha, assim como das respetivas autarquias.

No encontro, que decorreu no Jardim Municipal, o Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Povoação, Rui Fravica Melo, afirmou que ficará atento às várias propostas do município em prol desta atividade, nomeadamente alunos, professores e membros da comunidade povoacense que, até ao dia 22 de fevereiro, podem deixar, assim, as suas sugestões ecológicas, inseridas no tema da mobilidade sustentável, nos livros que estão disponíveis na Escola Básica e Secundária da Povoação e na própria Câmara.

No dia 23 de fevereiro, a Câmara Municipal da Povoação e a Escola irão igualmente passar os testemunhos à Câmara Municipal do Nordeste.

Recorde-se que o Programa Eco-Escolas procura sensibilizar a comunidade escolar para a importância de uma mobilidade mais segura, eficiente e inclusiva. A EBS da Povoação está inserida neste programa por desenvolver projetos sobre energia, água, resíduos, mar, floresta, mobilidade sustentável, alimentação saudável e sustentável, geração depositrão, pilhão vai à escola, recolha de tampas plásticas, óleo doméstico usado e política dos 4r’s.

A “Rota dos 20” está a assinalar 20 anos das Eco-Escolas em Portugal e pretende chegar a todas as escolas das 20 regiões (distritos do continente e das duas regiões autónomas). Prevê-se que a “Rota dos 20” termine no final de 2016 com a passagem do testemunho pelas 230 Eco-Escolas de Portugal.

A Rota Eco-Escolas tem como objetivos promover uma mobilidade sustentável, intervir na comunidade local identificando problemas e propondo soluções, pôr em contato as Eco-Escolas do mesmo concelho, envolver os municípios na articulação da rede Eco-Escolas do seu concelho, divulgar o trabalho das Eco-Escolas e dos municípios na rede internacional e concretizar os Global Action Days (dias internacionais das Eco-Escolas).

Povoação, 19 de Fevereiro de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot