fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O EXTERNATO MARIA ISABEL DO CARMO MEDEIROS (1962-1992) APRESENTADO EM LIVRO (COM VÍDEO)

A obra e vida do antigo Externato Maria Isabel do Carmo Medeiros, da Povoação, estão agora eternizadas em livro da autoria de Filipe Pinheiro de Campos.

A publicação, financiada pela Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros, foi apresentada recentemente no Auditório Municipal da Povoação e regista os principais acontecimentos relativos à construção e funcionamento deste estabelecimento de ensino, no período correspondente entre 1962-1992.

Por motivos de saúde, o autor não esteve presente, ficando a apresentação da obra a cargo do Senhor Professor Doutor José Maria Teixeira Dias, autor do prefácio.

A cerimónia foi aberta ao público, mas foi dedicada especialmente aos membros da antiga comunidade escolar do Externato.

O livro imortaliza a herança da história de uma instituição que já completou 50 anos, referiu Pedro Melo, Presidente da Câmara Municipal da Povoação, acrescentando que “Aqueles que frequentaram e/ou exerceram as suas profissões no Externato Maria Isabel do Carmo Medeiros, irão reviver, a partir deste livro, momentos da sua existência e dos acontecimentos do seu tempo, relembrando o sentir, o pensar e o agir de uma época que agora se conserva armazenada com esta publicação”.

O autarca da Povoação elogiou o trabalho do autor referindo que “todo o seu esforço e empenho resultam, sem dúvida, na valiosa recuperação de uma herança que provavelmente muitos desconheciam e achavam perdida, trazendo-a para as próximas gerações”.

Recorde-se que o principal objetivo da obra “Externato Maria Isabel do Carmo Medeiros (1962-1992) foi a de homenagear todos os docentes, alunos e funcionários que passaram pelo Externato pois, foram estes membros que, contribuíram para que a atual Escola Básica e Secundária da Povoação mantenha ainda presente a sua história na memória coletiva dos membros desta instituição e de todos os povoacenses.

Povoação, 25 de Fevereiro de 2016

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot