fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

FESTA DE NOSSA SENHORA DA ALEGRIA EVIDÊNCIA A UNIÃO DO POVO FURNENSE EM AJUDAR A SUA PARÓQUIA

Foi no último domingo de janeiro, dia 31, que se celebrou, uma vez mais, a Festa em honra de Nossa Senhora da Alegria, na freguesia de Furnas.

Bastante enraizada nos furnenses, esta festa é bem mais do que um desfile de carros alegóricos e exibição de doces, animais e outros produtos. É um símbolo de entreajuda, colaboração, união e disponibilidade do seu povo em colaborar nas causas da igreja.

A tradição deste cortejo iniciou-se pela necessidade da angariação de fundos para a construção da igreja de Nossa Senhora da Alegria. Hoje a angariação continua com o mesmo intuito de ajudar na manutenção dos edifícios religiosos.

Tudo o que vemos: doces, animais, frutas e legumes são doações da população que vai de porta em porta pedir coleta e, às vezes, ingredientes para confecionar bolos e outras iguarias que posteriormente são vendidas após o cortejo. Todos os fundos angariados revertem a favor da igreja para obras. Uma tradição que começou no passado por necessidade e continua a acontecer no presente.


Povoação, 1 de Fevereiro de 2016

Texto/Fotos/Vídeo: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação
































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot