fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2016

ESTÁ A DECORRER NA FREGUESIA DE FURNAS A XIV EXPOSIÇÃO DE CAMÉLIAS

A camélia como todos sabem é uma planta cujo nome científico é Camellia L. e pertence à família Theaceae. Esta planta apresenta uma bela flor que é muito usada em termos decorativos, quer no exterior ou interior.

Relativamente ao significado da camélia, há diferenças dependendo da cor das flores.


As camélias cor-de-rosa significam grandeza de alma, as camélias brancas são uma alusão à beleza perfeita e as camélias vermelhas são um sinal de reconhecimento… são muito bonitas e de diversas cores bem como diversidades. É uma flor que se pode muito bem oferecer, digamos é um símbolo, é romântico para quem recebe uma camélia de alguém que lhe é muito querido.

A maior parte dos arbustos não revelam as suas cores durante o Inverno. A camélia, no entanto oferece uma variedade de cores e formas que animam o jardim do Outono até à Primavera.

Estas plantas de folha persistente, verdes e brilhantes contribuem para valorizar as diferentes partes ou ambientes do jardim, podendo mesmo ser utilizadas para formar sebes densas.

É uma excelente oportunidade para conhecerem mais sobre esta espécie, também conhecida por “rosa japónica” ou “japoneira” e considerada por muitos a flor mais admirável dos nossos jardins.

Hoje, como já referi a Freguesia de Furnas encontra-se enfeitada em qualquer canto das suas ruas, ou mesmo nas esplanadas dos estabelecimentos com arranjos muito bonitos.

É assim também no Posto de Turismo de Furnas, que, tive a oportunidade de visitar e tirar umas fotos, do pouco que se passa no interior daquele organismo oficial que pertencente ao Governo Regional dos Açores, mais concretamente à Secretaria do Turismo. Contudo, se vier ás Furnas ver a exposição das camélias, não deixe de passar/visitar aquele Posto de Turismo, porque o atendimento e o acolhimento personalizado por parte das funcionárias já são autênticas camélias… felicidades, um bom domingo e um abraço fraterno!



João Costa Bril












































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot