fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de janeiro de 2016

MÁRCIA PONTE UMA POVOACENSE DE “P” GRANDE

Há seres humanos que distinguem-se dos demais por variadas razões, a povoacense Márcia Ponte distingue-se  pelo seu bom carácter e coração, pela sua sensibilidade para com o próximo, mesmo este sendo um animal irracional.

A sua boa ação para com uma cadelinha que lhe apareceu esta semana do nada a rondar a sua moradia seriamente debilitada e a cheirar a podre devido às suas feridas, tal como demonstram as fotos, é de salutar, bem como a  sua preocupação em socorrer este pobre animal.

Quem comete atrocidades destas ao melhor amigo do homem ou a qualquer outro animal o melhor amigo do homem ou a qualquer outro animal são pessoas frias, sem coração, sem escrúpulos e, com sérios problemas de educação.

Essa cadelinha foi levada pela povoacense Márcia Ponte à Clínica Veterinária de Santana, ficando ao cuidado da Associação Açoriana de Proteção dos Animais, agradecendo a própria na sua página fecebook à Sara Teixeira e à Sofia da (A.A.P.A.) que aceitaram e receberam mais esta missão, mesmo apesar desta Instituição estar a passar por grandes dificuldades financeiras.

Um Olhar Povoacense não poderia deixar em claro esta boa ação da Povoacense Márcia Ponte, pois ações desta índole devem e merecem ser divulgadas, até mesmo para que sirvam de incentivo a outros seres humanos em praticar o bem.

Obrigado Márcia por este bom exemplo!

Quem puder e quiser contribuir para os tratamentos desta cadelinha que deram o nome de Vitória, toda a ajuda é necessária:   
BANCO: Santander Totta
IBAN: PT50 0038 0000 28603820301 98
BIC/SWIFT: BNIFPTPL

(ao fazer o depósito/transferência, identifique a Vitória no descritivo ou através do email da A.A.P.A.: apacores@gmail.com)

Fotos: Márcia Ponte
_______________________________________________


DEPOIS DESTA CADELINHA DAR ENTRADA NA CLÍNICA VITERINÁRIA DE SANTANA FOI BATIZADA COM O NOME DE VITÓRIA.

Deu entrada há dois dias na Clínica Veterinária de Santana. O estado era o que revelam, em parte, as imagens. A VITÓRIA, assim batizada, é o retrato de quem tanto precisa de uma mão amiga, de um olhar que não fique indiferente. E assim foi, quando nos chegou o pedido de ajuda de quem não pôde tolerar tamanha fragilidade tão próxima de si.

A Vitória apresentou-se junto de uma moradia com ferimentos vastos e profundos nas coxas traseiras, com tecido já em estado de putrefação e um odor, dizem-nos, indescritível e difícil de esquecer. Terá sido o resultado de fortes mordidas. A magreza, por si só, é extrema. Parasitas e dermatite complementam a sua condição. Trazia parte de uma corrente ao pescoço, mas a sua origem é desconhecida. Provavelmente, nunca viremos a saber.

E, por entre a adversidade, a Vitória nunca deixou de abanar a cauda e pedir mimo durante a sua primeira consulta na clínica.

Um ser carente de afeto, acima de tudo. Um doce. Encontra-se em box aquecida e a fazer os devidos tratamentos.

Se tiver possibilidade de contribuir para os tratamentos da Vitória, toda a ajuda é necessária e bem-vinda. Agradecemos desde já.

BANCO: Santander Totta
IBAN: PT50 0038 0000 28603820301 98
BIC/SWIFT: BNIFPTPL

(pedimos que, ao fazer o depósito/transferência, identifique a Vitória no descritivo ou através do nosso email: apacores@gmail.com)

Fonte/Fotos:








1 comentário:

  1. Um gesto de grande valor! Obrigada Márcia por não desistires dessa cadelinha :)

    ResponderEliminar

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot