fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

É POVOACENSE E OSTENTA COM ORGULHO AS MEDALHAS DE CAMPEÃO DO MUNDO DE OIRO E BRONZE

O povoacense Emanuel Medeiros ostenta com enorme orgulho as medalhas de campeão do mundo de Ornitologia, ainda não recebeu o diploma, mas deve estar para breve. Também irá receber os troféus das exposições regionais, confidenciou o próprio ao Um Olhar Povoacense

Nunca é demais salientar que este é um feito muito difícil de conseguir devido ao facto de estarem representados 23 países, cerca de 23.000 aves, dos melhores criadores do mundo. Tudo isto torna-se ainda mais difícil porque o Emanuel é ilhéu e vive longe de tudo e de todos (conseguir boas aves, bons produtos, alimentação adequada, são condicionantes por vezes difíceis de ultrapassar para não falar dos elevados custos), pois só com muita dedicação e amor ao que se faz consegue ultrapassar todos estes obstáculos, daí não ter sido nada fácil a obtenção deste título, sendo uma enorme satisfação e orgulho, disse-nos o povoacense Emanuel Medeiros.

O povoacense Emanuel Medeiros começou a conquistar títulos, passo a passo. Começou pelas exposições na ilha de São Miguel, depois inter-ilhas (Açores e Madeira), seguiu-se as nacionais, internacionais e o mundial. O povoacense continua campeão da ilha de São Miguel, bem como campeão inter-ilhas, foi e continua a ser campeão de Portugal e agora a cereja no topo do bolo, campeão Mundial.

Lá diz o ditado "Um campeonato Mundial é sempre um campeonato Mundial, o resto são cantigas". Afirma com satisfação o Povoacense.

No início o Emanuel partilhou muitas ideias com o seu amigo Nelson "Caranga" (Cuidador do Parque Zoológico da Povoação). Nos últimos anos o Emanuel adquiriu livros e pesquisou artigos sobre genética, tendo a partir daí vindo a melhorar as suas aves. O povoacense tem aves geneticamente muito fortes e tudo faz para melhorar a sua qualidade.

Tendo conhecimento que o mundial se realizava em Portugal, o Emanuel sentiu a responsabilidade de participar, uma vez que nos próximos anos este evento irá ser realizado noutros países. Mandou 5 aves, sabendo que algumas não estavam na melhor forma, mas era o que tinha naquele momento. Neste tipo de evento, um pequeno pormenor pode ditar a vitória ou a derrota. A concorrência portuguesa, espanhola, belga e holandesa era muito forte.

Apesar da forte concorrência o povoacense conseguiu 2 prémios, um 1º e 3º lugar (medalhas ouro e bronze), tendo as restantes aves muito boas pontuações.

A ilha de São Miguel e os Açores foram muito bem representados neste evento.
Ainda neste evento, mais dois criadores da AASM (Associação de Avicultores de São Miguel) conseguiram tirar um 2º prémio (medalha de prata) e mais dois 3ºs prémios (medalha de bronze).

No próximo mês Um Olhar Povoacense apresentará uma entrevista com o povoacense Emanuel Medeiros, pois este momento foi e é muito importante quer para o Emanuel e sua família em particular, quer para Portugal, Açores, Ilha de São Miguel e em especial para o concelho da Povoação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot