fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

X JORNADAS DO PRIOLO PROMOVEM BIODIVERSIDADE E CONSERVAÇÃO

Cinema, apresentação de trabalhos de alunos e os resultados de projetos de conservação são algumas das coisas que poderão ser vistas nas X Jornadas do Priolo, que decorrem no Auditório da Escola Básica Integrada de Ponta Garça, no próximo dia 11 de dezembro. O vasto programa destas Jornadas visa informar e aproximar a população escolar da Natureza dos Açores, o seu valor e a importância da sua conservação.

A X edição das Jornadas do Priolo é organizada pela SPEA no âmbito do Projeto Life+ Terras do Priolo, em parceria com a Escola Básica Integrada de Ponta Garça. As jornadas irão contar com contribuições de diversos técnicos da SPEA apresentando alguns resultados dos diversos projetos de conservação coordenados pela SPEA nos Açores. Este evento irá também contar com a participação do Observatório Microbiano dos Açores (OMIC) e empresa Tradicampo, reunindo assim uma diversidade de temas para aproximar o público em geral, em especial as camadas mais jovens, dos valores naturais a conservar no arquipélago dos Açores e do conceito de sustentabilidade e desenvolvimento.

Estas jornadas terão como objetivos dar a conhecer os recursos naturais dos Açores, nomeadamente a Laurissilva e Avifauna dos Açores, potenciar contacto com conceitos e experiências de reforço à consciência ambiental e comportamentos dos alunos e unir a comunidade escolar em torno de um evento e chamar a comunidade local à escola numa partilha de experiências na escola.
Este ano, este evento irá ter uma componente de intercâmbio com a participação de uma turma do 5º ano da Escola Básica e Secundária da Povoação, que irá não só participar nas jornadas, mas também expor os seus trabalhos de EVT no âmbito da reutilização.

Para além disso, haverá ao final do dia o visionamento de algumas curtas-metragens do Festival CineEco de Seia | 2014 com o tema ambiental, abertas não só à comunidade escolar, mas também a toda a população em geral. O programa das jornadas estará disponível na página de internet do Centro Ambiental do Priolo: www.centropriolo.spea.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot