fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

POVOAÇÃO RECEBE VI COLÓQUIO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

“Deficiência: Mitos e Realidades” é o tema do VI Colóquio que visa assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a decorrer no dia 3 de dezembro, no Auditório Municipal da Povoação, para o qual está convidada a participar toda a comunidade.

A iniciativa novamente da Câmara da Povoação, em estreita colaboração com a sua Biblioteca Municipal, vem, uma vez mais, dar destaque à problemática do “Ser diferente”, expondo alguns dos problemas e desafios encarados no dia-a-dia.

O colóquio terá início às 9h30 e términus às 16h30. A parte da manhã será preenchida, depois da sessão de abertura, com as intervenções de Ricardo Pratas, Professor do 1.º Ciclo na EB1/JI de Algarvia, que abordará o tema: “Crescer com baixa visão: o desafio da aceitação”. Mariana Candeias, a frequentar o 2º ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura, na Universidade dos Açores, é a palestrante que se seguirá com um “Testemunho real de alguém com limitações físicas” e José Luís Rocha, da Escola Básica Integrada de Arrifes, encerrará o ciclo de palestras, da parte da manhã, com o tópico “Quebrando Barreiras, à Conquista da Autonomia”.

A moderação deste primeiro painel ficará por conta de Raquel Junípero, Assistente Social, enquanto o segundo painel será moderado por Bruna Batista, Psicóloga na Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros.

Da parte da tarde as intervenções ficarão a cargo de Pedro Resendes, da ACAPO Açores, que falará sobre “Dificuldades das pessoas portadoras de deficiência visual”; Conceição Fernandes, da Escola Básica Integrada Roberto Ivens, que versará sobre ”Olhando de frente...a realidade” e Adriana Amaral, da Câmara Municipal da Povoação, que encerrará o painel de palestras do dia, com o tema “Amor, respeito e inclusão”.

Povoação, dia 2 de dezembro de 2015

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot