fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

JÁ PODE VISITAR AS RUÍNAS DE MACHU PICCHU… SEM SAIR DO SOFÁ

A equipa do Google Street View mapeou, em imagens panorâmicas de 360 graus, o santuário de Machu Picchu, no Perú. Os internautas podem agora “visitar” a cidade inca sem sair de casa.

A Unesco acredita que a tecnologia trekker da Google é bastante valiosa, sobretudo no âmbito do turismo sustentável, uma vez que documenta propriedades demasiado frágeis para serem abertas ao público em geral.


Uma ideia partilhada pelo arqueólogo peruano José Bastante, que defende que “Machu Picchu não é a Disneyland; é um local sagrado e deve ser entendido como tal”. No entanto, o investigador reconhece a pressão do turismo, sobretudo porque possui a marca de Património da Humanidade.

Segundo um relatório da Unesco, desde 2011 o número de visitantes excedeu o limite diário definido de 2500 pessoas. Por isso, está a decorrer um projeto avaliado em 27 milhões de libras para construir um centro de interpretação, bem como novas rotas, para que os turistas sejam melhor distribuídos pelas ruínas.


Outros locais mapeados pelo Google Street View e que estão disponíveis para os utilizadores de desktop são os templos de Angkor Wat (Camboja), o rochedo El Capitan (Yosemite, EUA), a cidade de Petra (Jordânia), o Grand Canyon (EUA) e Veneza (Itália).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot