fazer um site gratis no aqui

sábado, 21 de novembro de 2015

OS BABUÍNOS DO PARQUE ZOOLÓGICO DA POVOAÇÃO (COM VÍDEO)

Os babuínos que habitam o Parque Zoológico da Povoação são ágeis, atrevidos, destemidos e fazem as delícias a miúdos e graúdos que visitam este local povoacense, que fica sediado bem no centro da Vila da Povoação, junto ao Jardim Municipal.

As suas Características físicas são:

A cabeça e a cara dos babuínos são parecidas com as dos cães. Eles têm bochechas grandes e o focinho comprido. Seus dentes incisivos são enormes e seus membros, muito fortes. Para andar, os babuínos usam os quatro membros.

Dependendo da espécie, um babuíno pode pesar de 14 a 40 quilos e medir até 1,14 metro, sem contar a cauda, que pode alcançar entre 41 e 71 centímetros de comprimento. Os machos têm o dobro do tamanho das fêmeas.

A cor da pelagem dos babuínos pode ser cinza, castanho-avermelhada, verde-oliva ou verde-amarelada. O pelo é sempre áspero. Os machos adultos em geral possuem camadas de pelos longos sobre os ombros. As partes de baixo do corpo, bem como as mãos, os pés, a cara e as nádegas, não têm pelos.


Os seus Comportamentos

A alimentação dos babuínos é variada. Comem capim, frutas, raízes, pássaros e pequenos mamíferos, como roedores, lebres e filhotes de gazelas. Sua dieta varia de acordo com a região, dependendo da disponibilidade. Os babuínos podem ser muito daninhos às plantações agrícolas.

Eles vivem e andam em grandes bandos. Cada bando é uma sociedade bem fechada. Os bandos são liderados e defendidos por um ou mais machos. Os babuínos se comunicam entre si e emitem uma variedade de gritos, com diferentes significados. Por exemplo, dão sinal de alarme com um grito que parece o latido de cachorro. Acredita-se que os babuínos são muito inteligentes e podem até ser treinados.


O seu Ciclo de vida


Os machos e as fêmeas não ficam juntos depois de acasalar, e procuram outros parceiros. Em geral, as fêmeas dão à luz apenas um filhote por vez. As fêmeas permanecem junto à mãe. Já os machos partem por volta dos 7 anos de idade e juntam-se a outros bandos. Os babuínos podem viver de vinte a trinta anos na natureza, e por muito mais tempo em zoológicos.



Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot