fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 21 de novembro de 2015

OS BABUÍNOS DO PARQUE ZOOLÓGICO DA POVOAÇÃO (COM VÍDEO)

Os babuínos que habitam o Parque Zoológico da Povoação são ágeis, atrevidos, destemidos e fazem as delícias a miúdos e graúdos que visitam este local povoacense, que fica sediado bem no centro da Vila da Povoação, junto ao Jardim Municipal.

As suas Características físicas são:

A cabeça e a cara dos babuínos são parecidas com as dos cães. Eles têm bochechas grandes e o focinho comprido. Seus dentes incisivos são enormes e seus membros, muito fortes. Para andar, os babuínos usam os quatro membros.

Dependendo da espécie, um babuíno pode pesar de 14 a 40 quilos e medir até 1,14 metro, sem contar a cauda, que pode alcançar entre 41 e 71 centímetros de comprimento. Os machos têm o dobro do tamanho das fêmeas.

A cor da pelagem dos babuínos pode ser cinza, castanho-avermelhada, verde-oliva ou verde-amarelada. O pelo é sempre áspero. Os machos adultos em geral possuem camadas de pelos longos sobre os ombros. As partes de baixo do corpo, bem como as mãos, os pés, a cara e as nádegas, não têm pelos.


Os seus Comportamentos

A alimentação dos babuínos é variada. Comem capim, frutas, raízes, pássaros e pequenos mamíferos, como roedores, lebres e filhotes de gazelas. Sua dieta varia de acordo com a região, dependendo da disponibilidade. Os babuínos podem ser muito daninhos às plantações agrícolas.

Eles vivem e andam em grandes bandos. Cada bando é uma sociedade bem fechada. Os bandos são liderados e defendidos por um ou mais machos. Os babuínos se comunicam entre si e emitem uma variedade de gritos, com diferentes significados. Por exemplo, dão sinal de alarme com um grito que parece o latido de cachorro. Acredita-se que os babuínos são muito inteligentes e podem até ser treinados.


O seu Ciclo de vida


Os machos e as fêmeas não ficam juntos depois de acasalar, e procuram outros parceiros. Em geral, as fêmeas dão à luz apenas um filhote por vez. As fêmeas permanecem junto à mãe. Já os machos partem por volta dos 7 anos de idade e juntam-se a outros bandos. Os babuínos podem viver de vinte a trinta anos na natureza, e por muito mais tempo em zoológicos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot