fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 4 de outubro de 2015

VILA DA POVOAÇÃO HONRA Nª SR.ª DO ROSÁRIO (COM VÍDEO)

Este é mais um ano em que as celebrações da festa em honra de Nossa Senhora do Rosário são comemoradas na sua vertente religiosa prolongando-se até ao fim do mês de Outubro, não havendo lugar a festa profana.

Não há muitos anos o povoacense José Correia Amaral (Falecido) a par com um grupo de outros paroquianos conseguiram reerguer a festa profana em honra de Nossa Senhora do Rosário, festa, esta, realizada na Praça Velha, na beira-mar desta Vila. Devido à proximidade das festividades em honra de Nossa Senhora Mãe de Deus e também devido à pouca aderência dos paroquianos à festa profana do Rosário, esta acabou por se extinguir.

Nos primórdios do povoamento Nossa Senhora dos Anjos foi a primeira Padroeira desta Vila, seguidamente foi Nossa Senhora do Rosário e a partir da construção da igreja Matriz foi adquirida a bonita imagem de Nossa Senhora Mãe de Deus, hoje Padroeira da Paróquia de Povoação.

Ontem, deu-se inícios às festividades religiosas em honra de Nossa Senhora do Rosário com a realização do terço antes da celebração da Missa Vespertina, que foi acompanhada pelo Coro Juvenil de Nª Sr.ª Mãe de Deus, seguindo-se a procissão das velas com a imagem da Senhora do Rosário.

Assista aos vídeos destes momentos religiosos:










Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot