fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

O JOVEM POVOACENSE ALEXANDRE FERREIRA EM DESTAQUE NA IMPRENSA REGIONAL

O Jornal Correio dos Açores de hoje, 17 de outubro de 2015, dá destaque ao feito alcançado pelo jovem atleta de culturismo Alexandre Ferreira. Leia aqui o artigo completo:

"Açoriano Alexandre Ferreira nos campeonatos nacionais de culturismo

Mais um micaelense está na lista dos atletas que participam nos campeonatos nacionais de culturismo, que se têm realizado em várias cidades de Portugal, com honrosos resultados nas provas em que participam.

Foi assim, que no passado dia 10 de Outubro, Alexandre Ferreira, açoriano natural do concelho da Povoação, Lomba dos Pós, subiu ao palco e mostrou o resultado de todo o seu trabalho e sacrifício, na 2ª Edição do mega evento Powerexpo/Portugal Classic 2015.

Depois de muita espera e nervos à mistura, Alexandre Filipe Mota Ferreira ficou apurado, entre os 17 atletas concorrentes, no 5º lugar, na categoria Men’s Physique, com mais de 177 cm, o que o deixou extremamente orgulhoso e com vontade de continuar a progredir.

Este povoacense fez toda a sua formação escolar no seu concelho, iniciando o ensino básico na Escola Básica e Secundária da Povoação e, terminando em 2013 o Curso de Técnico de Vendas na Escola Profissional Monsenhor João Maurício de Amaral Ferreira. No final do curso que teve o seu primeiro contacto com o ginásio local AlkeFitness, ao realizar um trabalho sobre fitness.

Alexandre Ferreira, ao longo do seu percurso sempre teve gosto pelo desporto, praticando futebol, voleibol e basquetebol. No entanto, nunca sentiu que se encaixava totalmente neles. Aos 12 anos os pais ofereceram-lhe uma máquina de musculação, porque perceberam desde cedo o gosto que tinha pela área.

Para além do desporto, também sempre teve gosto pela música e, por isso, aos 11 anos integrou a Banda Sociedade Filarmónica Marcial Troféu da Povoação e aos 17 anos foi convidado a fazer parte da Orquestra Ligeira da Povoação, até hoje.

Participou em desfiles de moda e apesar de tudo, sentiu que a musculação era a modalidade que mais o entusiasmava. Desde cedo que fazia os seus treinos em casa com amigos, mas foi em 2011 que decidiu levar mais a sério este desporto. Foi então que experimentou uma aula no ginásio AlkeFitness na Vila da Povoação e que sentiu que o mundo da musculação era o seu caminho.

A partir daquele momento passou a prestar mais atenção à sua alimentação e a pedir conselhos ao instrutor do AlkeFitness, Ernesto Amaral. Neste seguimento, mais tarde e a seu pedido fez o programa estagiar T naquele ginásio, onde foi desenvolvendo os seus conhecimentos e, levando a prática da musculação como o seu novo estilo de vida. Nestes dois anos em que lá está, Alexandre Ferreira tem ajudado na elaboração de planos de treino e nos treinos diários de quem o frequenta.

Ao tomar conhecimento da realização do campeonato nacional de culturismo, a decorrer na cidade da Maia, Porto, teve um impulso imediato para se inscrever e durante todo o mês de Setembro e Outubro, preparou- se com a ajuda do Ernesto Amaral, onde toda a sua alimentação e treinos sofreram grandes alterações.

O facto de ter participado numa competição a nível nacional e ter ficado bem colocado deu-lhe ainda mais força para continuar a sua evolução e voltar a entrar num próximo campeonato. Pisar o palco do Portugal Classic, tem sido um marco e uma oportunidade para engrandecer o currículo de qualquer atleta.

Por: António Pedro Costa/Pedro Damião Ponte"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot