fazer um site gratis no aqui

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

FUNDO DO PORTO DA VILA DA POVOAÇÃO COM LEVANTAMENTO FEITO

A Brigada Hidrográfica do Instituto Hidrográfico efetuou, entre 18 e 22 de julho do corrente ano, no Porto e na área circundante da Vila da Povoação, um levantamento topo-hidrográfico a pedido da Câmara Municipal da Povoação.
O levantamento topo-hidrográfico teve como objetivo a obtenção de informação atualizada, já que o último foi realizado, pela mesma instituição, em julho de 2008.

Depois da conclusão dos trabalhos da última fase da obra do Porto da Vila da Povoação foi, assim, necessário, realizar um novo levantamento para a atualização de informação considerada indispensável.
Recorde-se que um levantamento hidrográfico é o processo científico de medição e descrição das características físicas que afetam a navegação marítima, construção naval, dragagens, construção na água (rios, mar, lagos, etc.), atividades de exploração e perfuração de petróleo em alto mar, e intervenções afins. Tem especial incidência nas sondagens, no mapeamento das costas, nas marés, nas correntes, no fundo marinho e nos obstáculos emersos e submersos que se relacionam com as atividades anteriormente mencionadas. Por vezes é usado o termo hidrografia como sinónimo para descrever a cartografia marítima, que nas etapas finais do processo hidrográfico utiliza os dados originais recompilados, através dos levantamentos hidrográficos em informação utilizável posteriormente.

Povoação, 28 de outubro de 2015

Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação



Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot