fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 24 de outubro de 2015

ESTRUTURA DA EBS POVOAÇÃO CONTINUA COM INFILTRAÇÕES JÁ DEPOIS DE EFETUADO REFORÇO DA COBERTURA

As fotos não mentem, as más condições são reais, os esforços para emendar não estão a sortir os efeitos desejados e continuam as infiltrações na cobertura da Escola Básica e Secundária da Povoação quando chove.

Será que os nossos educandos não merecem melhor?

Os pais realmente estão preocupados com as condições em que os seus filhos passam a maior parte dos seus dias enquanto estudantes?

Infelizmente a triste realidade é que em pleno século XXI ainda existem encarregados de educação que estão a marimbar-se para questões tão importantes como a segurança, bem estar e saúde psicologia/intelectual dos seus educandos.

Os Pais e Encarregados de Educação é normal que devem querer, sempre, o melhor para os seus filhos e educandos. Sendo que esta poderá ser mencionada como a principal evidencia que ajuda a construir uma visão comum a todos, no sentido de uma forma organizada, conseguirem todos juntos ajudar a construir ”mais educação” e ”melhor educação”. “Por mais educação entende-se o aumento progressivo dos recursos educativos, no sentido de satisfazer níveis cada vez mais elevados de escolaridade. A educação é um processo que pretende tornar as crianças, os jovens e os cidadãos em geral, mais capazes de enfrentar os problemas do presente e, ao mesmo tempo, o que se prospectiva serem os problemas do futuro. Conjugando a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de competências, a interiorização de valores e de condutas”.

Se a comunidade povoacense que considero suficientemente inteligente e orgulhosa do seu berço, das suas gentes, dos seus antepassados que muito lutaram em prol de parte daquilo que somos hoje, unirem-se na verdadeira essência da palavra “união”, estarão a contribuir de forma a proporcionar um futuro no mínimo equiparado aos demais jovens micaelenses/açorianos.
  
O concelho da Povoação não pode de forma alguma e mais uma vez ficar para trás, vetado ao esquecimento, ao abandono como tem vindo a ser consecutivamente por razões meramente de quezílias políticas, sendo inúmeras as situações em que os descendentes dos primeiros povoadores da ilha de São Miguel têm sido severamente prejudicados.

Urge com força, convicção, determinação e união batalhar para proporcionar aos nossos jovens, homens de amanhã, o melhor a favor da sua formação enquanto seres humanos filhos de um Portugal que se diz e quer moderno.

De um modo geral, deveria existir hoje um relativo consenso quanto às vantagens das boas relações entre a escola e a família, no sentido de solidariedade e coresponsabilização (co-educadores), para uma correta e melhor escolarização dos nossos alunos.

Povoacenses unem-se e “lutem” a favor de toda a comunidade, dos vossos filhos, do seu presente e futuro. A união faz a força!

P.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot