fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DA POVOAÇÃO (VÍDEO)

Ontem, 16 de outubro, a Câmara da Povoação através da sua Biblioteca Municipal, assinalou o Dia Mundial da Alimentação.

Na Biblioteca a ação decorreu pela manhã com as crianças da Sala Laranja, da Creche e Jardim de Infância da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros, participando no desafio "Instruídos e Bem Alimentados". A partir dos livros que abordam esta temática, os técnicos que biblioteca proporcionaram à pequenada uma manhã diferente, divertida e lúdica, colocando sempre em evidência a importância de uma alimentação saudável, bem como a importância do exercício físico.

A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura.

O dia da Alimentação foi instituído para alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo; reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento; promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento; encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.

Todos os anos o Dia dedicado à Alimentação tem um objetivo diferente. Este ano, o tema do Dia Mundial da Alimentação é: "Proteção social e agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”.

Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação 































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot