fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

CÂMARA DA POVOAÇÃO ASSINALA DIA DA ALIMENTAÇÃO

No dia 16 de outubro, a Câmara da Povoação, através da sua Biblioteca Municipal e do Museu do Trigo, assinalará o Dia Mundial da Alimentação.

Na Biblioteca a ação vai decorrer a partir das 9h30 com as crianças da Sala Laranja, da Creche e Jardim de Infância da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros, que irão participar no desafio "Instruídos e Bem Alimentados". A partir dos livros que abordam esta temática, os técnicos que biblioteca vão proporcionar à pequenada uma manhã diferente, divertida e lúdica, colocando sempre em evidência a importância de uma alimentação saudável, bem como a importância do exercício físico.

Em simultâneo, no Museu do Trigo irá decorrer outra ação relacionada com esta data festiva, neste caso as crianças da Sala A do pré-escolar da Escola EB/JI da Lomba do Loução irão colocar literalmente as mãos na massa. Ou seja, irão recordar como se amassava o pão de trigo nos tempos dos seus avós.

A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura.

O dia da Alimentação foi instituído para alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo; reforçar a cooperação económica e técnica entre países em desenvolvimento; promover a transferência de tecnologias para os países em desenvolvimento; encorajar a participação da população rural, na tomada de decisões que influenciem as suas condições de vida.

Todos os anos a Dia dedicado à Alimentação tem um objetivo diferente. Este ano, o tema do Dia Mundial da Alimentação é: "Proteção social e agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”.

Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot