fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MUSEU DO TRIGO RECEBE EXPOSIÇÃO “ A VIDA EM POESIA” DE CARLOS ALBERTO AMARAL

A partir de hoje 28 de setembro até ao dia 11 de outubro, estará na patente no Museu do Trigo da Câmara Municipal da Povoação, no seu horário habitual de funcionamento, uma exposição intitulada “A vida em poesia”, da autoria do povoacense Carlos Alberto Furtado Amaral. Os textos expostos são fruto de experiências pessoais que relatam momentos da sua vida familiar e não só.

O “poeta” povoacense, nasceu a 24 de junho de 1957, e sempre viveu na Povoação, “o seu cantinho de sonho”. Iniciou a arte de escrever em forma de poesia, há 40 anos com o seu pai, em momentos de brincadeira durante os convívios familiares.

Desde então, Carlos Alberto Furtado Amaral tem sido convidado a elaborar quadras para ocasiões especiais, como casamentos e batizados. Nas viagens que realiza nas suas férias, transporta-as também para o papel em forma de poesia.

Este poeta Povoacense conta também no seu currículo com a elaboração de letras de algumas marchas do Concelho da Povoação, por altura das festas em honra aos Santos Populares, como foi o caso da Marcha Lomba do Alcaide e da Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros. A partir daí “o bichinho foi ficando” e nunca mais parou!

A exposição estará patente no Museu do Trigo de segunda a sexta, das 9 às 17 horas e de sábado e domingo, das 11 às 16 horas.

Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot