fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MORREU A ESCRITORA NATURAL DA FREGUESIA DE ÁGUA RETORTA NATÁLIA ALMEIDA

Morreu na passada noite de segunda-feira, 14 de setembro de 2015, a professora e escritora Natália Almeida, natural da freguesia de Água Retorta.

A escritora, com grande ligação à literatura infantil, era uma colunista habitual da imprensa açoriana.

Professora de filosofia na Secundária Antero de Quental, em São Miguel, Natália Almeida teve forte participação também na vida política.

O seu mais recente projeto passou pela abertura das portas de sua casa, na Rua do Negrão, em Ponta Delgada, onde instalou um pequeno museu para dar a conhecer objetos que colecionou ao longo da sua vida

Fonte/Foto: RTP Açores

Um Olhar Povoacense endereça à família da águaretortense Natália Almeida sentidas condolências.

SECRETÁRIO REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA ENVIOU MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA DE NATÁLIA ALMEIDA

O Secretário Regional da Educação e Cultura enviou uma mensagem de condolências à família da professora e escritora Natália Almeida, natural de Água Retorta, na ilha de S. Miguel.

“Ao tomar conhecimento da morte de Natália Almeida, quero apresentar, em meu nome pessoal e em nome dos Açorianos, os sinceros pêsames à família enlutada", refere a mensagem enviada por Avelino Meneses.

Natália Tomás de Medeiros de Almeida, professora do ensino secundário desde 1964, iniciou a vida literária como cronista de viagens no jornal escolar O Cábula, no Externato de Santa Maria, onde chegou também a residir.

Membro da Comissão de Honra do Plano Regional de Leitura (PRL) e colaboradora como cronista em revistas e jornais, Natália Almeida destacou-se como autora de diversas obras direcionadas para o público infantil.

'A boneca de trapos vai viajar e outras peças' (desenhos de Urbano), é a obra de Natália Almeida que consta na lista das obras recomendadas do PRL e, por essa razão, participou no programa Ler Açores.

"Neste momento, presto a minha sincera homenagem à professora e escritora que nos acaba de deixar”, conclui a mensagem de condolências enviada à família de Natália Almeida.

Texto: GaCS/SREC
15/9/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot