fazer um site gratis no aqui

sábado, 5 de setembro de 2015

JOVENS MÚSICOS DA S.F. MARCIAL TROFÉU INTEGRAM A LIRA AÇORIANA

Lucas Amaral e Ramiro Januário são os dois jovens povoacenses da Sociedade Filarmónica Marcial Troféu que estão neste momento na ilha das Flores integrados na Orquestra Regional Lira Açoriana, finalizando a sua formação com dois concertos nesta bonita ilha do nosso arquipélago.

Os espetáculos culminam o segundo estágio do projeto Lira Açoriana, que decorre até domingo nas Lajes das Flores e no qual participam 54 jovens músicos de diversas ilhas dos Açores, distribuídos por 12 naipes, designadamente flauta, oboé, clarinete, saxofone, fagote, trompete, trompa, trombone, bombardino, tuba e percussão.

O encerramento deste estágio será assinalado com dois concertos, sendo o primeiro, hoje 5 de setembro, na Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, na Fajãzinha, integrado nas Comemorações dos 500 Anos da Vila das Lajes das Flores, e o segundo, amanhã 6 de setembro, na Igreja Matriz de Santa Cruz das Flores.

Nos dois concertos serão interpretadas as obras 'Semper Fidelis', de John Philip de Sousa, 'Almorol', de Francisco de Lacerda, com arranjos de Hélio Soares, 'Symphony for Band', de Vincente Persichetti, 'Arco-Íris', de Duarte Pestana, e 'Marcha n.º 1 Pomp and Circunstance', de Edward Elgar.

Um Olhar Povoacense deseja aos dois jovens músicos bom concerto!

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot