fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2015

HUGO ALMEIDA APRESENTA O SEU PRIMEIRO CD DE VIOLA DA TERRA – “INFLUÊNCIAS”

O músico Açoriano Hugo Almeida irá apresentar o seu primeiro álbum de Viola da Terra “Influências” no dia 19 de Setembro, pelas 20:00 horas no centro cívico de Santa Clara.

Inserido na celebração do 10º aniversário da Freguesia de Santa Clara Hugo Almeida far-se-á acompanhar por Alexandra Botelho e Tânia Almeida. A noite terá ainda a participação especial de Beatriz Leite e do Grupo de Fados da Universidade dos Açores sendo a entrada gratuita.

O CD que contém 16 temas faz uma viagem por temas que durante o percurso musical do artista influenciaram o mesmo e a sua forma de tocar, contendo peças tradicionais regionais como a “Sapateia”, “Bela Aurora”, “Praia”, “Cantar aos Reis”, “Saudade Pequena”, culminando esta secção regional com uma “rapsódia em Sol maior” com várias músicas tradicionais regionais.

O fado também possui uma forte presença na vida do músico e no CD que contém faixas como “Dar de Beber à dor”, “Balada da Despedida” (coimbra tem mais encanto), “Fado menor “(variações em ré menor) e “Ai se os meus olhos falassem”.  Outras faixas encontram-se no Cd na qual o músico gosta de destacar o “Hino do Divino Espírito Santo”, o “Hino do Senhor Santo Cristo dos Milagres” e “Rondo Alla Turca” de Mozart.

Todo o Cd foi gravado e masterizado pelo próprio músico assim como a execução de todos os instrumentos presentes e arranjos.

Hugo Almeida pretende com este trabalho reforçar o trabalho que já tem vindo a ser feito por vários músicos na região, destacando o trabalho do Professor Rafael Carvalho, na afirmação da Viola da Terra na região e no país. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot