fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

FREGUESIA DE Nª SR.ª DOS REMÉDIOS BRINDADA COM BOM TEMPO NO DIA DA SUA PADROEIRA (VÍDEO)

Domingo, 20 de setembro de 2015, o concelho da Povoação, freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios, festejou a sua Padroeira, num dia brindado com céu azul, limpo de nuvens e com o sol a raiar brilhante durante todo o dia.

O momento mais alto de qualquer festividade religiosa é sem dúvida a celebração da Santa Eucaristia, encontrando-se no dia de festa o templo de Nossa Senhora dos Remédios repleto de fiéis que fizeram questão de estar ao lado da sua querida Padroeira. Nesta Missa Solene de festa um grupo de crianças locais recebeu Jesus Sacramentado pela primeira vez e outro grupo fez a sua Comunhão Solene, diante de uma comunidade cristã radiante e alegre por este momento tão especial.

O recém-chegado Jovem Pároco, André de Resendes, celebrou a sua primeira Missa de Festa na freguesia de Nª Sr.ª dos Remédios e embora há poucos dias nesta sua nova Paróquia, poderá dizer-se com certeza, que já existe uma forte ligação e afeto entre rebanho e pastor.    

Depois da celebração Eucarística os paroquianos seguiram alegremente para as suas casas para assim se reunirem à volta da mesa com a sua família desfrutando de uma degustação melhorada, como é costume em dia de festa. Depois das barrigas aconchegadas rapidamente meteram mãos ao trabalho na feitura de bonitos tapetes de verdura, flores e cavaquinhos (aparas de madeira) pintados, cobrindo todas as ruas da Lomba do Loução para a sua querida Mãe Santíssima passar. 

O cortejo solene saiu da casa do Senhor à hora marcada, 17h30, percorrendo todo o trajeto debaixo de um sentimento de muita Fé, respeito e devoção à Senhora dos Remédios.

Um Olhar Povoacense endereça Muitos Parabéns à Comissão de Festa pela sua dedicação e empenho em toda a organização das festas, bem como a toda a população da freguesia pela sua simpatia e bem receber de quem os visita.      


















































































































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot