fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

FESTA DE Nª SR ª MÃE DE DEUS 2015 (VÍDEOS E FOTOS)

Na 6ª Feira iniciou-se a parte profana das festas com o Agrupamento de Escuteiros 766 da Povoação a abrilhantarem a inauguração das luzes da Matriz, apesar de um pequeno orvalho o arraial foi aberto pelo recém-criado grupo musical Acoustic Souls, constituído pelos jovens povoacenses, Lina Freitas, Nelson Melo, Paulo Jorge Furtado e Andreia Festa. O arraial festivo encerrou com a atuação da principal atracção da noite, o artista Eduardo Santana.

No sábado há a destacar a anulação do arraial devido ao mau tempo, noite que era dedicada ao grupo folclórico de Água Retorta e cantigas ao desafio.

O momento mais alto das festividades em honra de Nossa Senhora Mãe de Deus deu-se domingo, 7 de Setembro de 2015, com a celebração da Santa Eucaristia na igreja Matriz, num momento solene de profunda fé e devoção à Virgem Maria Mãe de Deus e dos homens também.

A celebração da homilia foi presidida pelo Padre Carlos Simas natural de Água D’Alto e concelebrada pelo Padre João Ponte e André Graça, natural da Fajã de Baixo, que em breve tomará posse como Pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

A missa cantada pelo Grupo Coral de Nossa Senhora Mãe de Deus cantou e encheu o templo com a sua sublime sonoridade.  

SÃO PEDRO DEU UMA TRÉGUA E A PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA MÃE DE DEUS REALIZOU-SE

O que a maioria dos paroquianos da Povoação temia não aconteceu.

São Pedro fechou as torneiras e a seguir ao meio dia a chuva parou, dando oportunidade aos paroquianos para se deslocarem à Igreja Matriz, enfeitarem as suas ruas e incorporarem-se na solene procissão.

Assim, sem chuva saiu a procissão que percorreu as ruas da Vila num ambiente de grande concentração, demonstrando uma grande fé e devoção à Padroeira.

Muitas foram as pessoas que se deslocaram à Vila da Povoação para ver a bonita procissão de Nossa Senhora Mãe de Deus.









































































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot