fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

FESTA DA BIODIVERSIDADE NAS TERRAS DO PRIOLO

O Fim-de-semana da Biodiversidade irá decorrer nos dias 26 e 27 de setembro, na Reserva Florestal de Recreio da Cancela do Cinzeiro na Pedreira do Nordeste, das 10h às 18h irão decorrer atividades para toda a população tendo como tema o priolo e a riqueza natural das Terras do Priolo. Esta é uma iniciativa anual da responsabilidade da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) em parceria com a Direção Regional dos Serviços Florestais (DRRF).

O Fim-de-semana da Biodiversidade este ano apresenta-se como Priolo Fest, planeado com o intuito de se poder desfrutar da natureza, mas também dar a conhecer a cultura e tradições das Terras do Priolo. Assim, serão realizados voluntariados, atividades para conhecer a Floresta Laurissilva, o Priolo e descobrir os sons das aves. Em simultâneo, no sábado irá decorrer uma tarde desportiva, com futsal, vólei e até ténis de mesa, e no domingo tarde infantil, com pinturas faciais, pula pulas, entre outras surpresas.

Durante o fim-de-semana ira realizar-se um mercadinho com produtos tradicionais e artesanato das Terras do Priolo que irão encher a Cancela do Cinzeiro, com muita animação, e poderá visitar no Centro Ambiental do Priolo a exposição “Um Olhar sobre as Aves nos Açores” da autoria de Carlos Ribeiro.

Também estará presente o Clube Asas de São Miguel que irá dar a conhecer esta modalidade e até realizar alguns voos de iniciação se as condições atmosféricas o permitirem. No final do dia a música tradicional irá marcar presença com um concerto de Viola da Terra no sábado e um workshop de folclore no domingo, com o Grupo Folclórico de São Jorge, da Vila do Nordeste. Na hora de almoço serão dados a conhecer alguns sabores da cozinha tradicional local, confecionadas em forno de lenha.

A SPEA irá aproveitar este fim-de-semana para comemorar o 5º aniversário da alteração do estatuto de conservação do priolo de uma espécie “Criticamente Ameaçada” para “Em Perigo”. Este foi um marco muito positivo na evolução da população do priolo sendo resultado de um conjunto de ações de conservação que beneficiam não apenas esta ave única dos Açores, mas toda a biodiversidade que ocorre no seu território.

O programa completo deste fim-de-semana e os formulários de inscrição para as atividades estão disponíveis na página do Centro Ambiental do Priolo (http://centropriolo.spea.pt/) e podem ainda ser consultados na página do Facebook do Centro Ambiental do Priolo.

17 de Setembro de 2015


Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot