fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de setembro de 2015

CONCEIÇÃO FURTADO UMA FURNENSE COM ALMA POÉTICA

Maria da Conceição Furtado Pereira é natural da freguesia de Furnas e à nove anos que se mudou para o continente, vivendo os primeiros anos no Algarve, Albufeira, encontrando-se à um ano e meio a viver em Aveiro, São João da Madeira.

Esta nossa conterrânea em junho de 2014 começou a transportar para o papel aquilo que a sua Alma dita, coisa que não o fez mais cedo por falta de tempo. Os seus poemas são genuínos e saem-lhe da Alma de ilhéu. Conceição Furtado é uma açoriana, micaelense e uma furnense que nunca esquece o seu vale das Furnas, sendo estes os condimentos de um poder sobre ela muito forte, que a inspiram mesmo à distância. A sua veia poética deve-se essencialmente à magia do seu vale encantado, as Furnas.

Diz a Conceição ao Um Olhar Povoacense “escrevo de tudo um pouco, dependente de como a minha alma se sente, porque há várias coisas que me motivam a escrever.”

Poderá você aí em casa acompanhar a veia poética desta furnense na página

São as Coisas da Vida

Um amor
Uma saudade
Um amigo
Uma felicidade
Um sonho
Um sorriso
São todas as coisas que vivo
As que quero viver
Mas o Amor
É que me faz derreter.

Este é um poema entro outros tantos que conceição possui na sua página/blog, esta é a sua realidade poética.

A sua escrita tem uma mistura de sentimentos onde se inclui revolta, mistério, emoção, sonhos, pensamentos e saudade. São palavras soltas que se vão encaixando. Diz conceição que quando escreve sente-se nua e despida, porque há uma ilha dentro dela que a faz suspirar.

Esta genuína furnense diz: “Os meus poemas são minha Alma, é o meu mundo da escrita, é o Amor em forma de poesia! São desabafos de Alma ou coração, escrevo com sentimento podendo ser a história de alguém. Os meu Poemas, minha Alma, é o mundo que muitos desconhecem e que a muitos poderá encantar. Um mundo que se enriquece ao ser colocado em palavras. Palavras fugazes que me fogem da Alma!

Entre a procura da paz interior, o suavizar da dor, da solidão, uma busca pela alegria e diversas formas de amar, esta minha página/blog é preenchido de emoções que fervilham em mim de forma muito concreta e direta, onde a sensualidade, a essência e o erotismo que qualquer ser humano possui, se faz notar.

Em suma, os meu Poemas, minha Alma, são desabafos reais ou imaginários que vão de encontro a qualquer um de vós, porque todos os sentem mas nem todos os soltam.”

Um olhar Povoacense agradece à Conceição a sua amável disponibilidade em partilhar connosco esta sua faceta!

Visite a Página/Blog desta furnense que possui na sua Alma muita essência poética.

https://www.facebook.com/Meus-Poemas-Minha-Alma-441914332647291/timeline/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot