fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

BIRD RACE AÇORES 2015 DECORRE A 3 E 4 DE OUTUBRO

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e o  site Aves dos Açores organizam a 3 e 4 de outubro a “Bird Race Açores 2015”, com o objetivo de promover a observação de aves nos Açores, uma atividade em crescimento e que permite um maior contacto com a Natureza que nos rodeia. Este evento procura ainda aumentar os registos de aves observadas nos Açores e o conhecimento e valorização da avifauna da Região e os seus habitats.
A observação de aves é uma atividade que está a ganhar cada vez mais adeptos nos Açores, quer entre a população local, quer junto dos muitos visitantes que chegam à Região. Nos Açores, ocorrem cerca de 40 espécies de aves, sendo observadas regularmente mais 20 a 30 espécies migradoras de passagem/invernantes. No entanto, a lista total de espécies diferentes observadas até à data ronda as 400, tornando este arquipélago muito apelativo a quem pratica este tipo de atividade.
A iniciativa realiza-se pelo segundo ano consecutivo e pretende mobilizar dezenas de voluntários, a quem compete a recolha de dados sobre os avistamentos das aves.
Decorrerá em todo o arquipélago dos Açores, no próximo sábado e domingo, estando integrado no evento à escala europeia: o Fim-de-semana Europeu de Observação de Aves/Eurobirdwatch promovido pela BirdLife International). O objetivo de que cada participante ou grupo é conseguir observar o máximo de espécies de aves possível na ilha em que se encontre no momento.
Todos os interessados em participar devem inscrever-se através do site do Centro Ambiental do Priolo       
Esta inscrição deve ser realizada até às 23h00 do dia 2 de outubro. E todos os participantes devem ler atentamente o regulamento.
Este ano, a Bird Race Açores conta com o apoio da Antena 1 Açores e com o patrocínio da AtlanticoLine. O prémio para a equipa vencedora será um voucher (no máximo 3 e coincidindo com o número de participantes da equipa) para uma viagem de ida e volta para uma das ilhas dos Açores, à escolha dos vencedores, oferecida pela AtlanticoLine e válida para 2016.
Para mais informações consulte o regulamento em https://avesdosazores.files.wordpress.com/2015/09/regulamento-bird-race-azores-20152.pdf ou contate uma das identidades responsáveis.

A SPEA e o Website Aves dos Açores agradecem a participação de todos os voluntários do ano anterior e apela a nova participação nesta 2ª edição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot