fazer um site gratis no aqui

sábado, 26 de setembro de 2015

A POVOACENSE SUSANA BETTENCOURT MOSTROU COLEÇÃO NA SEMANA DA MODA DE LONDRES

A designer povoacense Susana Bettencourt fez no passado domingo, 20 de setembro, uma apresentação da sua coleção primavera-verão 2016 na Semana da Moda de Londres usando "manequins" humanos estáticos, para ganhar visibilidade e atrair clientes.

As roupas da estilista foram vestidas e mostradas por "manequins" humanos, que permaneceram estáticas, em cima de uma plataforma.

A "instalação com modelos vivas dá mais interação com o público e mostra as peças no corpo, o que faz com que as pessoas se relacionem mais com as peças em si", referiu a designer à agência Lusa, em Londres.

A coleção primavera/verão 2016, que intitula "Ways of Seeing", é inspirada no olho humano, explicou, especificando: "Fiz vários pontos de vista, trabalhei em diferentes materiais e técnicas, mas sempre a mesma imagem".

Todas as peças são feitas ou transformadas à mão, mas nesta coleção a novidade foi o cruzamento com técnicas digitais, adiantou Susana Bettencourt apresentou-se na Semana da Moda de Londres num 'showroom' coletivo organizado pela agência Heavy London juntamente com outros seis designers, incluindo os portugueses Alexandra Moura e KLAR.

A designer portuguesa, que cresceu nos Açores, mostrou-se satisfeita pelo regresso a este evento, onde já tinha participado em 2011, após os estudos na capital britânica.

"A Semana da Moda de Londres traz muita visibilidade como designer. Cria mais interesse, as pessoas perguntam e querem saber o que estamos a fazer. Chama a atenção para o nosso trabalho, que eu sentia que podia estar a desaparecer", afirmou.

Este ano, Susana Bettencourt já tinha apresentado esta coleção num desfile na Semana da Moda de Amsterdão e esteve também presente na Semana da Moda de Berlim.

A 62.ª edição da Semana da Moda de Londres decorre entre 18 e 22 de setembro e inclui desfiles, apresentações e 'showrooms' de 78 estilistas para mostrar as coleções de primavera-verão 2016.

A organização estima que este evento gere 100 milhões de libras (140 milhões de euros) só em encomendas feitas durante a semana, atraindo mais de cinco mil visitantes profissionais.

Apenas a dupla portuguesa Marques'Almeida figura no calendário oficial de desfiles, o qual terá lugar na terça-feira.

Daniela Barros participou no âmbito da on/off, uma plataforma paralela à Semana da Moda para novos talentos internacionais, promovida pelo British Council e pelo British Fashion Council, que também envolveu a Portugal Fashion.


20/09/15  POR: LUSA / Cultura ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot