fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

520 FAMÍLIAS TERÃO REDUÇÃO DE IMI NA POVOAÇÃO EM 2016

A Assembleia Municipal da Povoação aprovou hoje, por unanimidade, a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis em 2016 que vai beneficiar todas as famílias que possuam filhos a cargo e, muito em especial, os casais jovens que sejam proprietários das suas habitações, em benefício do seu rendimento disponível e como incentivo à fixação dos jovens no município povoacense.

Para além de continuar a manter-se a taxa mínima de IMI (0.3%) para os prédios urbanos, uma medida que o executivo camarário optou por manter pelo sétimo ano consecutivo, a partir de 2016 uma família que resida no Concelho da Povoação terá uma redução de IMI de 10% com um filho a cargo, de 15% com dois filhos e de 20% com três ou mais dependentes.

O Presidente da Câmara da Povoação explicou que no próximo ano serão beneficiadas 520 famílias da Povoação. “ Esta é uma boa medida de apoio às famílias, em especial aos casais jovens”; uma tomada de posição que só foi possível por “não termos aceitado o processo de reequilíbrio financeiro e o despacho governamental de falência. Só assim acabámos por preservar a nossa autonomia institucional, mantendo as nossas capacidades decisórias, uma medida muito difícil ao tempo e que tem proporcionado estes efeitos positivos, como é este suplemento de redução do IMI”, acrescentou o autarca.

Os interessados que se julguem nas condições de poder vir a beneficiar dessa redução do imposto terão de requerer este benefício na Câmara Municipal, até 30 de outubro próximo, mencionando a identificação matricial do prédio abrangido e o número de identificação fiscal do respetivo titular, apresentando para o efeito a declaração de IRS.

Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot