fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

RECONSTITUIÇÃO HISTÓRICA RECRIA A CHEGADA DOS PRIMEIROS POVOADORES À POVOAÇÃO

No âmbito das Comemorações do 176º Aniversário do Concelho da Povoação, a Câmara Municipal, em conjunto com Luis Melo e em colaboração com a Escola Profissional local, leva a efeito, no dia 4 de julho, pelas 17 horas, junto ao Forte da Mãe de Deus, localizado na beira-mar da Vila da Povoação, a Reconstituição Histórica do Desembarque dos Primeiros Povoadores da Ilha de S. Miguel, que aconteceu no ano de 1432, na Povoação.

Este encontro com o passado, inserido no programa do Aniversário do Concelho, vai estar dividido em 6 atos que englobam o Desembarque com a chegada dos primeiros povoadores; a Simulação da 1ª Missa ao junto à Igreja de Nossa Senhora do Rosário (Primeira Paroquial da Ilha); o Erigir do Padrão dos Descobrimentos (entre o Farol e a Porta do Povoamento); a Escravatura Branca; a Exploração da Ilha e a Leitura do Foral, como símbolo de Elevação do local a Concelho, atos que se realizarão na zona da Porta do Povoamento.

A Povoação foi elevada a Vila e sede de concelho no dia 3 de julho de 1839, criado por decreto de D. Maria II, Rainha de Portugal e dos Algarves.

Fonte: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot