fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2015

GERÊNCIA DA “QUINTA DAS ACÁCIAS – TURISMO RURAL” OFERECE SERÃO DE VIOLA DA TERRA E VIOLINO


O ribeiraquentense Rafael Carvalho é um verdadeiro embaixador da Viola da Terra e do concelho da Povoação, um músico de excelência que com gosto e amor à arte executa diversificados concertos ao longo do ano. Na época de veraneio são muitos os convites para atuar para quem nos visita, continuando assim a sua prestimosa divulgação desta sonoridade única da viola de dois corações. 


A 12 Julho decorreu o 5.º Concerto Anual de Viola da Terra na propriedade de Turismo Rural “Quinta das Acácias”, situada no Livramento.

Anualmente os gerentes têm organizado um Concerto com a Viola da Terra como anfitriã, para o qual convidam todos os hóspedes e ainda alguns amigos, sendo que, no final, proporcionam ainda um pequeno beberete com bebidas e petiscos regionais.

Este ano mais de 40 pessoas, de inúmeras nacionalidades, estiveram presentes neste Concerto que contou com Rafael Carvalho na Viola da Terra, como habitualmente, e ainda com Carolina Constância no Violino.

O formato deste ano resultou de um pedido da gerência que acompanha o trabalho desenvolvido com a Viola da Terra na Ilha de São Miguel, e que vai seguindo os Concertos da Orquestra de Violas da Terra, do Quarteto Origens, e outros momentos musicais em torno da Viola. Este ano quiseram ter esta conjugação musical que foi muito apreciada e elogiada por todos os presentes. Pretende-se assim dar a conhecer a Viola da Terra e ajudar a valorizar a mesma, projectando-o junto das pessoas que nos visitam.

No concerto foram apresentados temas do repertório instrumental da Viola da Terra, mas, também, temas dos 2 CD’s do músico Rafael Carvalho (Origens e Paralelo 38), onde este conjugou, no último trabalho, a Viola da Terra e o Violino em algumas peças. Para finalizar o músico apresentou, com a Violinista Carolina Constância um tema original ainda não editado e que fez a sua estreia nesta apresentação. O músico fez ainda questão de agradecer aos organizadores, Eduino e Bonita Sousa, pelo seu apoio incondicional à Viola da Terra e pela sua forma de a valorizarem com estas iniciativas anuais.

Podem conhecer mais da “Quinta das Acácias” em 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot