fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2015

A MENINA POVOACENSE MARIANA BULHÕES VAI REPRESENTAR OS AÇORES NA FIGUEIRA DA FOZ

Mariana Bulhões, vencedora da XXIV Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’ Ouro da Povoação, representa os Açores na 27ª edição da Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz.

Este ano, Mariana Bulhões, de 8 anos, da Lomba do Loução, freguesia de Nossa Senhora dos Remédios, que foi a grande vencedora da XXIV Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’Ouro, foi à Figueira da Foz representar o Arquipélago Açoriano com a canção “ Dúvidas de Criança”,com letra de Marlene Mendonça e Musica de Laurindo Araújo.

Como já vem sendo hábito esta gala decorreu no Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, no passado domingo, 26 de Julho.

Com Susana Félix como cantora convidada e o ator Pedro Granger na apresentação. A gala reuniu catorze concorrentes, de seis nacionalidades, que estiveram na figueira da Foz, num fim-de-semana que para além do convívio contou com os ensaios.

Do júri fizeram parte o jornalista Sansão Coelho, Presidente do Júri e representante da Câmara Municipal da Figueira da Foz, a cantora Susana Félix, a embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, Helena Figueiredo, a professora de canto e técnica vocal da Escola de Artes do CAE, Carla Bernardino e a aluna do Conservatório de Música David de Sousa, Laura da Silva Pereira.

A 27.ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz terminou como decorreu, em festa, com o Coro das Pequenas Vozes a entoar aquela que é a mais famosa de todas as músicas vencedoras deste evento nascido em 1979: “Eu vi um sapo”, eternizado pela voz da pequena Maria Armanda, que ganharia com a versão italiana dessa música o festival italiano infantil Sequim de Ouro, em 1980.

Recorde-se que, a Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’Ouro da Povoação é o mais antigo Festival do género dos Açores e é uma iniciativa da Câmara Municipal da Povoação, onde os pequenos participantes são acompanhados, como já é tradição, pela Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação, sob a direção de orquestra do Maestro Paulo Rodrigo Leite e pelo Coro Infanto-Juvenil da Caravela D’Ouro, que este ano foi composto por 21 crianças do município povoacense, sob a direção da maestrina Andreia Festa Amaral.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot