fazer um site gratis no aqui

quarta-feira, 24 de junho de 2015

NOVA CRECHE DAS FURNAS ABRE EM SETEMBRO

As obras da Creche das Furnas encontram-se em fase de conclusão. A nova creche construída pela Câmara Municipal da Povoação nas Furnas, recebeu apoio técnico continuado do Governo dos Açores e foi totalmente financiada pelo programa comunitário PRORURAL, no valor de 200 mil euros.

A creche entrará em funcionamento já em setembro e está apta para servir as necessidades dos bebés dos 3 aos 36 meses de idade das Furnas e da Ribeira Quente, sendo após a sua inauguração, entregue à Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros, instituição concelhia que melhores conhecimentos possui para a gestão desta valência social, conforme deliberação tomada pela Câmara Municipal.

Localizada no recreio da antiga escola primária, sita na avenida Vitor Manuel Rodrigues, onde atualmente funciona a sede do agrupamento dos escuteiros e o ATL do Centro Social, a Creche das Furnas é composta por 3 espaços distintos: o primeiro, um berçário com capacidade para 8 bebés, sala parque e copa de leites; o segundo, uma sala de aquisição de marcha até aos 24 meses, dormitório e sala de atividades com capacidade para 10 crianças; e o terceiro, uma sala dos 24 aos 36 meses com dormitório e sala de atividades com capacidade para 15 crianças.

Tanto a sala dos 24 meses como a sala até aos 36 meses têm divisórias de correr a separá-las de modo a poderem juntas formar uma sala polivalente para outras atividades ocasionais, formando assim um espaço mais amplo e versátil quando abertas.

A Creche das Furnas, que será inaugurada em breve, era uma velha aspiração da classe operária furnense que sempre teve dificuldades em encontrar espaços adequados para deixar os seus filhos; um problema que o executivo liderado por Carlos Ávila fez questão de solucionar.

Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário



 
Powered by Blogspot