fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

MIRA-MAR E VALE FORMOSO MARCAM PRESENÇA NO TORNEIO DE FUTEBOL “PRIOLO CUP 2015”

CÂMARA DO NORDESTE APRESENTA PRIOLO CUP 2015

O jogador internacional português RICARDO COSTA APADRINHA O EVENTO

O presidente da Câmara do Nordeste apresentou esta manhã o Priolo Cup, evento que se realiza pela primeira vez no concelho do Nordeste e por iniciativa do município, juntando-se à iniciativa algumas entidades ligadas ao desporto, como o União Desportiva do Nordeste, a Associação de Veteranos do Nordeste e ainda a empresa de comunicação Dupladp Açores (1ª empresa a instalar-se na Pré-Incubadora de Empresas do Nordeste).

O Priolo Cup é um torneio infantil para o escalão de sub 11, a decorrer entre os dias 19 e 21 de junho de 2015 no Campo Municipal do Nordeste, tendo por objetivo, nas palavras do autarca Carlos Mendonça, “apostar no desenvolvimento do futebol de formação, assim como de outras modalidades desportivas, indo ao encontro de uma das prioridades traçadas por este executivo”.

Carlos Mendonça sublinhou ainda que é objetivo do município proporcionar aos mais jovens a oportunidade de se envolverem num nível competitivo diferente, além de pretender promover valores como a disciplina, cooperação e companheirismo.

Por outro lado, acrescentou Carlos Mendonça, o Priolo Cup tem o propósito de divulgar o concelho do Nordeste e a região, “neste caso, o concelho mais florido dos Açores”. Deste modo, serão disponibilizados aos acompanhantes e visitantes do Priolo Cup um programa de visita a vários pontos turísticos, alguma animação cultural, e ainda a degustação de produtos tradicionais locais numa zona definida para o efeito.

A I edição do Priolo Cup terá a participação de 12 equipas, estando entre estas, o Sporting Clube Ideal, o Mira Mar, o União Micaelense, o São Roque, Santo António, Águia Clube Desportivo, Vale Formoso, Santa Clara, Escola Pauleta, Operário da Lagoa, União Desportiva do Nordeste e São Vicente, do concelho de São Vicente, da ilha da Madeira.

Várias entidades acarinharam esta I edição do Priolo Cup, nomeadamente o Jornal Açoriano Oriental e a rádio Açores TSF como média partners, o Governo dos Açores, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, a Associação de Bombeiros do Nordeste, o Comando da PSP do Nordeste (através da divulgação do programa Escola Segura e da demonstração da equipa cinotécnica) e ainda os Serviços Florestais do Nordeste no apoio à divulgação do produto do concelho e da região, a criptoméria.

No 1º dia do torneio, a 19 de junho, terá lugar a acreditação das equipas e o colóquio “Competências do Futebol: Dirigir, Formar e Competir”, com a presença do prof. Rui Santos, do prof. Victor Simas e do autarca de São Vicente, sendo aquele município impulsionador do São Vicente Cup realizado na ilha da Madeira. João Brito, fisiologista da Seleção Portuguesa de Futebol, será outra das participações especiais do colóquio, que vem falar da fisiologia do treino de atletas de alta competição.

Outra participação especial, mas a apadrinhar o evento, será a de Ricardo Costa, jogador internacional português, que estará no Nordeste durante os dias do torneio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot