fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

LOMBA DO LOUÇÃO ENCHEU-SE DE COR E ALEGRIA PARA VER AS MARCHAS DE SÃO JOÃO

Foram muitos os populares que se concentraram ontem à noite, dia 21 de junho, na Lomba do Loução, para ver o desfile das cinco marchas do Concelho da Povoação.

Judite Rocha e Emanuel Silva ficaram encarregues de apresentar as marchas, compostas por cerca 200 foliões, que encheram de cor e alegria, a principal artéria da Lomba e o Largo Dr. Carlos Paiva, ponto alto da festividade.

Dos cinco grupos participantes do Concelho, estiveram presentes as crianças da Pré Primária e do 1º Ciclo da Escola da Lomba do Loução, apresentando as marchas, “Mimos de São João ” e “As Notas Musicais”. Quem também marcou presença neste desfile foram as crianças da Lomba do Botão com o tema “Magia do Mar”.

Em termos de freguesias, esteve presente a Marcha da Freguesia de Furnas com o tema “São João”. Para abrilhantar mais os festejos, a marcha da casa desfilou ao som do tema “Espanholas”.

Recorde-se que a Festa de São João da Lomba de Loução é organizada por 4 jovens mordomos: Fábio Melo, Emanuel Silva, Nelson Medeiros e Fábio Rita que têm dado um forte contributo na valorização dos hábitos e costumes do nosso povo; na diversificação de atividades lúdicas e estilos musicais para várias faixas etárias com enfoque na música popular e na promoção das festas dentro e fora do concelho e ainda além-fronteiras, designadamente nos Estados Unidos da América, Bermudas e Canadá.
Povoação, 22 de junho de 15.

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação



Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot