fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2015

INAUGURAÇÃO OFICIAL DO FURNAS BOUTIQUE HOTEL THERMAL & SPA

A Inauguração Oficial do Furnas Boutique Hotel Thermal e Spa deu-se hoje na freguesia de Furnas.

Discurso do Presidente da Câmara Municipal da Povoação

Inauguração do Furnas Boutique Hotel Thermal e Spa

Senhor Presidente do Governo dos Açores

EXCELÊNCIA

Senhor Presidente do Conselho de Administração do Fundo Discovery

Senhor Diretor do Furnas Boutique Hotel Thermal e Spa

É com muito regozijo que participo na inauguração deste Hotel. O Furnas Boutique Hotel Thermal e Spa.

Por isso mesmo me apraz reconhecer o persistente empenho que o Governo colocou na resolução deste tamanho problema, desde que ele surgiu, até à consecução duma solução. Sei bem o trabalho que deu e por isso posso testemunhar o quanto foi preocupação do Governo que fosse conseguido obter, não uma qualquer solução, mas a melhor solução. Um problema que não foi do foro político, mas um problema intricado do foro jurídico que acaba por obter uma resolução positiva. Por isso, quero já manifestar a Sua Excelência o Presidente do Governo os nossos parabéns e os nossos reconhecidos agradecimentos.

E do mesmo modo, a todos quantos contribuíram para esta louvável resolução.

Este novo hotel está muito bonito. Tendo preservado o alçado principal deste emblemático edifício das termas das Furnas, respeitando e fazendo preservar a memória coletiva das suas funcionalidades de outrora, mas reconhecendo-as também agora, com potencialidades económicas, foram concebidas e executadas as necessárias adequações às exigências da atual procura, numa tradução que considero perfeita, da valorização dos talentos do nosso Concelho.

E o seu interior foi magnificamente pensado e decorado, tornando toda a sua ambiência profundamente acolhedora, o que também acontece em consequência do comportamento pouco formal, mas com enorme delicadeza e simpatia, de todos os seus colaboradores. A cozinha, essa, confeciona sabores … dos deuses.

Dizia-me uma das colaboradoras com funções superiores, que pretendiam sobretudo que os clientes se sentissem, tal como na sua própria casa. Pois podem crer que durante este pouco tempo, já o conseguiram. E eu anseio que a vossa oferta, faça atrair cada vez mais pessoas a este hotel e ao nosso Concelho. 

Na verdade, fico sempre muito reconhecido a quem, acreditando nas inúmeras potencialidades de desenvolvimento do Concelho da Povoação, aqui efetua os seus investimentos revelando ter esperança e, ao mesmo tempo, acreditando no futuro. E este foi um investimento de milhões!

Estou certo que ireis obter resultados muito positivos e a consequente e também necessária rentabilidade do vosso investimento. A sorte conquista-se e já percebi que a vossa têmpera vos trará sorte, muita sorte mesmo.

Em simultâneo, com a abertura deste novo hotel, estão a ser geradas novas dinâmicas económicas de grande valor acrescentado no nosso Concelho e muito em especial na Freguesia das Furnas, as quais devem ser potenciadas com outros investimentos privados a sedear aqui.

Em S. Miguel, o Concelho da Povoação é o segundopolo de atração turística desta ilha, também em número de unidades hoteleiras e nos Açores, somos já o terceiro concelho com mais unidades hoteleiras. Com esta população turística que nos visita e aqui permanece, há espaço para sedear mais oferta empresarial, não fora o turismo, o sector que maiores efeitos multiplicadores influi na economia. E os turistas, segundo nos é dado perceber, cada vez menos procuram a cidade, optando antes pelos espaços rurais, mais típicos, mais naturais e menos sofisticados e mais despoluídos. Se assim é, então temos espaço de crescimento. E se não forem os locais a sedearem novas empresas no nosso Concelho, mais cedo que tarde, outros o farão.

A dinâmica do crescimento do turismo está imparável. Temos pois, que nos chegar à frente com empreendedorismo. É preciso acreditar! É preciso ganhar dinheiro e criar emprego. É preciso valorizar as nossas inúmeras potencialidades, em benefício de novas fontes de rendimento que, por seu turno, venham a abranger com os seus benefícios, um maior número de famílias da nossa terra. Deixar tudo tal como está, seria o mesmo que enterrar talentos, a exemplo da parábola bíblica e, de certeza, será o mesmo que deixar espaço de investimento, para outros.

Meus Caros amigos

O Furnas Boutique Hotel Thermal e Spa já funciona e com imensa qualidade. De repente todos se calaram. Fez-se um silêncio despeitoso.

Parabéns a Sua Excelência, o nosso Presidente do Governo.

Parabéns a todos.

E, mais uma vez, muito obrigado por terem acreditado na nossa terra.

5/6/2015

Fonte/Fotos: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação 






















































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot