fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de junho de 2015

HOJE É QUINTA-FEIRA DIA DO CORPUS CHRISTI

Hoje deveria de ser feriado nacional, mas este feriado deixou de existir por força da classe política e pelo menos até 2017, passando a festa religiosa do Corpus Christi a ser celebrada no domingo seguinte.

Esta exultação popular à Eucaristia é manifestada no 60° dia após a Páscoa e forçosamente uma Quinta-feira, fazendo assim a união íntima com a Última Ceia de Quinta-feira Santa.

A Povoação já se encontra engalanada para receber Deus. Corpus Christi quer dizer Corpo de Deus. Corpo de Deus quer dizer tudo. O Corpo e Alma de Deus não existem fisicamente, mas existe, essencialmente no espírito. Ele é o Pai, foi o Filho e é o Espirito Santo de Deus.

Os paroquianos povoacenses já estão há algumas semanas a preparar esta grande festa do Corpo de Deus e da Eucaristia. Preparam com primor as ornamentações que dão um brilho especial à sua Vila. Montam os arcos triunfais, preparam os arranjos florais, projetam os tapetes de flores, pintam as de aparas de madeira (cavacos) etc...

Homenagem seja feita àqueles que em 1905 iniciaram esta celebração, ponto máximo da união do concelho e homenagem a todos aqueles que fazem prevalecer as tradições que fizeram desta pequena terra, neste recanto desta ilha de bruma, o Dia do Corpo de Deus.

A verdade é que temos de marcar a nossa época, a nossa maneira de viver este dia que os políticos nos tiraram, Quinta-feira, mas não somos ateus, nem agnósticos, somos o Povo de Deus que da Quinta-feira passamos para o domingo seguinte esta grande celebração.

Esperemos que no próximo Domingo o tempo ajude para colocarmos a nossa devoção ao serviço de Deus com o mesmo primor dos nossos antepassados, que quem nos visita neste particular dia festivo se sinta satisfeito pelo seu passeio à Vila da Povoação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot