fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

domingo, 21 de junho de 2015

CENTRAL GARDEN FESTEJOU O SEU 1º ANIVERSÁRIO AO SERVIÇO DOS POVOACENSES E QUEM O VISITA (Vídeo)

Na passada sexta-feira, 19 de junho de 2015, a família Pimentel festejou em conjunto com os seus clientes e amigos o 1º Aniversário do espaço comercial “Central Garden – Snack-bar, Restaurante / Pub”.

Foi num ambiente de cordial amizade que o empresário Adelino Pimentel e a sua família receberam todos aqueles que se associaram ao momento de relevante importância na vida empresarial deste povoacense.

Para esta cerimónia de aniversário o empresário convidou o presidente da Junta de Freguesia da Povoação que abriu a sessão elogiando o cidadão Adelino Pimentel pelo seu sentido empreendedor, que só veio beneficiar a freguesia, bem como criar postos de trabalho, sendo de relevância importância para a economia local o  “Central Garden – Snack-bar, Restaurante / Pub”.




Momentos da festa reportados fotograficamente pela jovem povoacense Susana Tavares

Discurso do 1º aniversário do “Central Garden – Snack-bar, Restaurante / Pub

“Um ano de vida, trinta anos de serviço”

Exmo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Povoação, amigo Carlos Duarte.
         Estimados clientes.
         Prezados familiares…
Caros amigos e amigas.

       

A minha primeira palavra vai para todos que aqui estão como sinal de reconhecido agradecimento pela vossa presença neste evento.


         Agradeço igualmente e muito as prestimosas palavras proferidas e que me parece que pecam pelo exagero no elogio.

         Também não me posso esquecer de todos o que tornaram este acontecimento possível, os meus clientes e aos meus colaboradores.

         Permitam-me que vos roube meia dúzia de minutos para partilhar convosco o que tem sido este último ano onde se insere os últimos trinta anos da minha vida comercial e empresarial.

Durante esse tempo desenvolvemos projetos nas mais diversas áreas, como foram: a panificação, o comércio por grosso e a retalho, bares e jogos tradicionais, a construção civil e a promoção imobiliária, e agora a restauração.

Começo pela mais recente atividade – a restauração - há um ano atrás inauguramos este investimento o qual durante a sua preparação e execução teve de ultrapassar diversos obstáculos, que por tão incompreensíveis a qualquer comum cidadão teria derrubado a vontade em o realizar, o que connosco não aconteceu, muito pelo contrário, cada obstáculo surgido dava-nos mais vontade de continuar a trabalhar, e assim demonstrar que temos capacidade de os ultrapassar, como de facto se verificou e como em tantos outros momentos da nossa vida empresarial já o havíamos feito. Portanto, o que hoje aqui se celebra não é apenas um ano de vida de um estabelecimento ou trinta de comércio de um empresário, é acima de tudo a não resignação às circunstâncias adversas e à demasiada burocracia de que se compõe a vida comercial e empresarial (sem contar com os impostos absurdos ou exagerados) …

Posto isto gostaria então de partilhar convosco o essencial deste projeto (Central Garden), o qual nasceu com o propósito de ser um Snack Bar Pub e Jogos, situação que muito rapidamente se converteu em snack-bar restaurante, pois os jogos não jogavam com o ambiente que foi sendo estabelecido o que rapidamente nos fez prescindir dos mesmos, uma aposta ganha.

         Não sou homem de intrigas mas não sou hipócrita. O facto é que sobre este projeto houveram pronúncios exteriores que anteviam que o mesmo não duraria um ano. Tenho pena mas não tiveram razão, e a prova é a nossa comemoração de hoje, que deverá repetir-se por mais vezes, pois o propósito para eu desenvolver este projeto tem como período temporal cinco anos; disse-o no primeiro dia a quem esteve atento às minhas palavras e repito-o hoje para que no futuro não sejamos injustamente acusados.

Quanto aos trinta anos de vida comercial aqui neste Concelho tenho a referir que terão sido os melhores da minha vida. Fiz diversas coisas e continuei sempre em frente, como se verifica. Tenho um desassossego próprio de uma pessoa inconformada com as realizações que vai conseguindo, nunca me acomodei com os investimentos que fui fazendo. Muito pelo contrário, sempre achei que quando um investimento já está maduro, ou melhor, em velocidade cruzeiro, é tempo de pensar noutro. E foi sempre isso que fiz e pretendo continuar a fazer. Portanto não se admirem se daqui a meia dúzia de anos ou menos estiver a fazer outra coisa. 

No fundo tenho transformado uma vida que poderia ser pacata e simples numa agitação comercial continuada, o que fez com que tivesse mudado de ramo comercial por várias vezes. (O estudo universitário dos catorze em pregos).

Mas não julguem que as diversas mudanças de negócios que fomos fazendo ao longo do tempo se devem a qualquer tipo de fracasso, poderemos eventualmente sim falar em alguns contratempos que os negócios vão tendo e que nos foram fazendo traçar diferentes rumos em diferentes ocasiões; mas a minha meta foi sempre só uma – continuar a viver e a investir na Povoação, porque eu amo o meu concelho.

Não tenho o mínimo de presunção mas acredito que um homem pertence ao lugar onde vive… e nem é tão importante que deixe a sua marca para o futuro, mas que pela sua ação marque pelo menos o presente, e com isso eu tenho me preocupado.

Não vos querendo demorar mais tenho um enorme gosto em partilhar convosco um segredo (portanto, não o digam a mais ninguém): “Sou um homem feliz e rico”… porque considero que esses desideratos (a felicidade e a riqueza) se atingem quando se alcançam cinco objetivos:

1. Ter um monte de conhecidos e de entre estes muitos amigos.
2. Fazer sempre o que se gosta; e é o que tenho feito.
3. Ter uma família estruturada, como suporte emocional vital.
4. Ter meios económicos suficientes para uma vida com dignidade.
5. Viver no lugar que se escolhe; e este é o lugar que escolhi para viver.
         
Por tudo o que disse e por aqui se encontrarem tantos amigos considero o dia de hoje como mais um dia de felicidade, de festa, e por isso vamos todos celebrar. 

         Muito obrigado a todos por estarem aqui.

Um Olhar Povoacense endereça muitos Parabéns ao empresário povoacense por este ano a bem servir quem frequenta o “Central Garden – Snack-bar, Restaurante /Pub.



























































































































































































Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot