fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

BALANÇO: PRIMEIRO VELEIRO INTERNACIONAL ATRACOU NO PORTO DA POVOAÇÃO (COM VÍDEO)

O Presidente da Câmara da Povoação, Vereadores e Chefe de Divisão deram, recentemente, as boas vindas ao primeiro veleiro internacional a atracar no Porto da Vila da Povoação.

O veleiro que navega, sob o comando da bandeira Suíça, pertence a Associação Maremotrice que, entre outras atividades, leva fotógrafos e vários artistas a locais remotos do planeta como ao ártico e à Antártida para registar e divulgar as alterações climáticas.

A receção deixou os tripulantes encantados. “Esta foi a melhor receção que tive, em dez anos de navegação”, afirmou o Skipper da embarcação e fundador da referida associação, Benjamim Ruffieu.

Visitar os açores era um sonho comum de Benjamim e da esposa que agora se concretizou. “Os Açores são especiais. Eu e a minha mulher, que é também cofundadora da associação, há vários anos que desejamos passar por aqui, mas estamos sempre noutros sítios do mundo. Portanto, é um antigo sonho nosso vir aos Açores que tivemos a oportunidade de realizar. Os Açores são muito parecidos com o nosso país, a Suíça, só que aqui temos mar. É um sítio fantástico”, afirmou.

Benjamim Ruffieu que, além de skipper, é também fotógrafo profissional, prometeu voltar com mais tempo para apreciar as nossas gentes e a nossa paisagem. “Estou um pouco desapontado porque estamos com pressa e com uma agenda muito apertada. Temos que estar em Sval-word este verão e por isso, não temos tempo suficiente para apreciar os Açores, mas como o arquipélago está no meio do atlântico e na nossa rota, provavelmente iremos voltar com mais tempo com artistas ou com a nossa escola de navegação”.

Fonte/Foto/Vídeo: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot