fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 2 de maio de 2015

FAIAL DA TERRA CELEBRA IMPÉRIO DA TRINDADE DE 29 A 31 DE MAIO

O Império da Santíssima Trindade do Faial da Terra, concelho da Povoação, irá realizar a sua festa de 29 a 31 de maio com um programa repleto de atividades para todas as idades e gostos.

O Império da Trindade está desde 2014 a cargo de um grupo de 7 jovens mordomos, naturais do Faial da Terra, que pretendem dinamizar não só o próprio Império, recuperando tradições e criando novas, mas acima de tudo a freguesia e a sua população.

Assim sendo, no dia 29 de maio, a partir das 14h, na Casa do Povo do Faial da Terra, terá lugar um convivio para os idosos do concelho da Povoação. Este evento faz parte do Programa Integrado de Policiamento de Proximidade da Policia de Segurança Pública de Ponta Delgada e conta com a colaboração da Junta de Freguesia de S. Sebastião (Matriz Ponta Delgada) e do Centro Intergeracional (São Sebastião). Pretendemos proporcionar à camada sénior do Concelho da Povoação uma tarde diferente e animada.

Às 20h serão servidas, junto ao Triato da Praça no Faial da Terra, as tradicionais Sopas do Espirito Santo desta freguesia, seguindo-se às 21h30 um Noite de Fado que ficará a cargo da conhecida fadista açoriana, Raquel Dutra.

O dia 30 de maio começa às 15h com uma demonstração da Divisão Cinotécnica da PSP de Ponta Delgada, seguida, às 16h pelos jogos tradicionais para as camadas mais jovens. O programa musical deste dia começa às 21h com o cantor popular micaelense Nuno Martins.

O grande destaque deste dia vai para a cantora ROSINHA, vinda diretamente do continente português e que irá atuar às 22h.

No dia 31 destacamos a coroação que irá sair do Triato para a Igreja de Nossa Senhora da Graça no Faial da Terra, por volta das 12h acompanhada pela Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus do Faial da Terra. A celebração eucarística será celebrada pelo Pároco local e cantada pelo grupo coral desta paróquia.

A animação musical deste dia ficará a cargo do quarteto povoacense de música popular: Os Tugas.

Os mordomos do Império da Santíssima Trindade apresentam um programa variado que promete animar esta pequena freguesia durante 3 dias. Venha visitar o Presépio da Ilha!

Não perca o Império da Trindade do Faial da Terra e vá divertir-se à brava.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot