fazer um site gratis no aqui

Número total de visualizações de páginas

sábado, 23 de maio de 2015

EURODEPUTADO RICARDO SERRÃO SANTOS AFIRMA QUE A POVOAÇÃO DEVE APROVEITAR PROJETOS COMUNITÁRIOS PARA ATIVIDADES MARÍTIMO-TURÍSTICAS

O eurodeputado do partido socialista, Ricardo Serrão Santos, visitou, hoje, a obra do Porto da Povoação e afirmou que a Vila pode e deve aproveitar os projetos disponíveis que potenciam as atividades marítimo-turísticas. “Neste momento a União Europeia está a valorizar muito as questões relacionadas com o turismo costeiro e com o turismo marítimo e há de facto um grande mercado, neste âmbito. Portanto, existem oportunidades aqui para a Vila da Povoação seguir este trilho”.
O eurodeputado, que não teve a oportunidade de estar presente na altura da inauguração do Porto da Vila, aproveitou agora sua ida à Povoação para ver a obra realizada e levar em carteira as opiniões do Presidente da Câmara. “Eu tenho trabalhado bastante nas questões da valorização da biodiversidade, em atividades alternativas e novas atividades e há de facto uma procura cada vez maior no âmbito do turismo e no turismo costeiro, que são algumas das atividades acarinhadas nas perspetivas do “Crescimento Azul” da União Europeia, nomeadamente no horizonte “20/20”. E é neste âmbito que eu gostava de ver os nossos Açores crescerem em benefício da economia das localidades e da comunidade”, explicou Ricardo Serrão Santos.
Recorde-se que a estratégia “Crescimento Azul” tem por objetivo apoiar a longo prazo o crescimento sustentável no conjunto dos setores marinho e marítimo, reconhecendo a importância dos mares e oceanos enquanto motores da economia europeia com grande potencial para a inovação e o crescimento. O “Crescimento Azul” é o contributo da política marítima integrada para a realização dos objetivos da estratégia Europa “20/20” para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo.
Atualmente, a “Economia Azul” representa 5,4 milhões de postos de trabalho e um valor acrescentado bruto de quase 500 mil milhões de euros por ano. Mesmo assim, num certo número de domínios evidenciados na estratégia, continua a existir margem para mais crescimento e é esta oportunidade que o executivo, liderado por Carlos Ávila, que aproveitar para o Concelho da Povoação.
Fonte/Foto: Gabinete de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal da Povoação




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

As mais vistas dos últimos 7 dias

Arquivo do blogue



 
Powered by Blogspot